quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Escolinha de Poços comemora resultados e realizará peneira para o Palmeiras


Poços de Caldas, MG - A escolinha de futebol da Sociedade Esportiva Yoorin/Curimbaba esteve recentemente disputando a 14ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista/Brasil 2013. A competição foi realizada na vizinha cidade paulista de São João da Boa Vista e a equipe de Poços de Caldas competiu nas categorias Sub-12,  Sub-14, Sub-16 e Sub-18. “Conseguimos um grande apoio da Curimbaba e isto contribuiu para que os resultados este ano fossem muito bons”, disse o professor Pelézinho. A equipe ainda contou com apoio de alguns pais como o Gaúcho da Disneilanches, Marcos Bettencourt, Adilson do Estacionamento, além de outros parceiros. “Fomos muito bem estruturados para São João. Tivemos ainda um apoio da Danone com produtos distribuídos aos meninos”, contou o professor.
Os jogos foram disputados no estádio Octávio da Silva Bastos no Centro de Integração Comunitária, CIC. Na categoria sub-12 a Sociedade Esportiva Yoorin/Curimbaba perdeu apenas uma partida. O time de Poços foi derrotado pelo vice-campeão Porto, de São Bernardo dos Campos. O Sub-14 empatou com a DER de São João da Boa Vista, campeã na categoria em pontos e saldo de gols, perdendo no sorteio. O time Sub-16, campeão em quase tudo que disputou em 2012, acabou eliminado nas fases preliminares. O time Sub-18 perdeu apenas nas semifinais para o Brasiliense. O time do Distrito Federal acabou conquistando o título da categoria. Na disputa pelo terceiro lugar a SE Curimbaba/Yoorin de Poços de Caldas-MG venceu nos pênaltis o Brumadinho-MG, por 4 x 2. No tempo normal houve empate em 1 x 1. “De modo geral o balanço de nossa participação foi muito bom. A equipe foi bastante elogiada por vários professores”, conta Pelezinho.

Destaques
Alguns meninos de Poços acabaram se destacando. Quatro atletas do Sub-18 irão para o Santos e passarão um período de avaliações. “Ir para o Santos é muito difícil. O time acabou de ser campeão da Copa São Paulo e conseguir colocar meninos lá foi um feito muito grande”, disse o professor. Outros dois garotos do time Sub-17 irão realizar testes no Palmeiras e um outro grupo de meninos irão para o time do Monte Azul para serem avaliados.

Velo Clube
Um dos jogadores da Sociedade Esportiva Yoorin/Curimbaba acaba de ser contratado pelo Velo Clube. O jovem Caio Henrique Marques, de 16 anos, está em Tietê, interior paulista integrado ao elenco e realizando a pré-temporada. O time disputa o Campeonato Paulista A-2.

Peneira
No dia 16 fevereiro a escolinha estará realizando uma peneira. No período da manhã serão observados meninos nascidos em 2001/2000/1999 e no período da tarde 1998/1997/1996. Esta avaliação será realizada pela New Soccer Brasil e os aprovados devem realizar testes no Palmeiras. As inscrições para a peneira serão um quilo de alimentos que devem ser destinados uma entidade de Poços de Caldas. “Tivemos muita ajuda durante a Copa Internacional e agora nada mais justo do que uma retribuição e tentar ajudar aos que precisam”, disse Pelézinho. A peneira deverá priorizar jogadores de Poços de Caldas. Todas as escolinhas serão envolvidas no projeto. Atletas da região também serão convidados. A meta é trazer o maior número de meninos possível. Nos próximos dias serão divulgados maiores detalhes sobre a peneira.

Temporada
A temporada da escolinha promete. Segundo o professor Pelézinho o planejamento  foi muito bem feito e a equipe tem grandes projetos. “Conseguimos aprovar a Lei de Incentivo e com isto a escolinha ficará mais fortalecida. Teremos mais profissionais trabalhando com os garotos”, conta o professor. A equipe estuda a contratação de um preparador de goleiros. “É uma posição que precisa de um trabalho diferenciado e por isto vamos correr atrás e ver a possibilidade de conseguirmos este profissional para nosso quadro”, conta. Outro objetivo da temporada são os campeonatos locais.   A equipe conta com os trabalhos de Pelezinho, Adauto, Moura e Dionísio . Além do lado esportivo estamos muito bem focados no social. Conseguimos um grande êxito em 2012 que foi atender um grande número de meninos. Todos tiveram uma melhora na qualidade de vida, no estudo e isto nos recompensa muito. Queremos formar jogadores, mas a principal meta é formar um bom cidadão. O resto é conseqüência”, finalizou Pelézinho.

Nenhum comentário: