quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Tatiele Carvalho comemora resultado na São Silvestre e sonha comprar casa para a mãe


Poços de Caldas, MG - O sexto lugar na São Silvestre garantiu a Tatiele Carvalho o posto de melhor atleta brasileira nesta competição, a mais tradicional do atletismo brasileiro. Revelada pelo sr. Chico Corredor, Tatiele deslanchou na carreira sob o comando do treinador, e noivo, Agnaldo Alexandre. Os dois se casam no próximo sábado.

O início
Tatiele Carvalho começou no atletismo após trabalhar na Guarda Mirim de Poços de Caldas. Na época ela também jogava futebol, no entanto, nada sério. Os resultados demoraram a aparecer, mesmo assim a jovem não desanimou. Por falta de apoio em Poços de Caldas chegou a pensar em deixar o esporte. Foi quando apareceu Agnaldo. O incentivo e o novo direcionamento na carreira fizeram a jovem mudar de ideia. Os inúmeros protestos contra a falta de apoio não comoveram as autoridades de Poços a incentivar a jovem revelação e assim ela deixou a cidade.
Os resultados começaram a aparecer. Tatiele conseguiu grandes marcas, como o  título sul-americano dos 5.000 m nos Jogos de Medellín e do Troféu Brasil nos 1.500 m.

Corridas longas
Acostumada a corridas de curta distância, Tatiele está buscando mais participações em corridas maiores como a São Silvestre. Ano passado a jovem de Poços de Caldas foi apenas a 18ª colocada.  Este ano, com o objetivo de melhorar sua marca, ela treinou duro e o resultado acabou sendo muito comemorado.
“Agora, sim. Eu saio de férias e vou casar. Até me perguntaram se eu estava ansiosa para o casamento. Eu disse que não, que primeiro tinha a São Silvestre. Agora posso arrumar tudo direitinho”, brincou a atleta de 23 anos.
Ao cruzar a linha de chegada como a melhor brasileira, Tatiele sorria como se tivesse vencido a prova.
“Minha meta era ser a primeira brasileira, depois tentei ficar entre as cinco primeiras. Melhorei bem, né?”, disse Tatiele Carvalho, que fez o trajeto em 54min10s.

Casa
Em evolução, Tatiele já sonha com os próximos passos. Com os bons resultados, espera poder cumprir a promessa que fez à mãe. - Quero comprar uma casa para ela. Nesse ano, vou comprar a minha. Mas prometi que, antes que ela fechasse os olhos, eu iria dar essa casa para ela. E vou fazer isso. A família de Tatiele ainda mora em Poços.

Nenhum comentário: