terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jogo de equipe e photofinish foram fundamentais


Poços de Caldas, MG - A utilização do photofinish foi preciso durante as disputas de quase todas as categorias. O equilíbrio e a chegada roda com roda tornaram praticamente impossível ver a olho nú a posição certa dos pilotos. O equipamento foi fundamental.

Solidariedade
Durante o evento alimentos foram arrecadados e serão doados para o Lar Filhos da Benção.

Jogo de equipe
O trabalho em equipe da Ciclo Sport atuou muito bem. O atleta Luís Paulo Santos, o Buraco, andou a frente do pelotão por toda prova, fazendo com que o seu companheiro, Bruno Brunelli, disputasse o sprint final na categoria Sênior “A”, ganhando um lugar ao pódio. “Andamos bem sai em uma fuga bem no meio da prova depois o pelotão chegou. Consegui ajudar o Brunelli a chegar ao pódio e acredito que ficou de bom tamanho”, disse Buraco.  Sobre a mudança de local o ciclista acredita que não seria uma boa ideia. “Precisa asfaltar a rua Pernambuco, mas mudar de lugar não é o caso”, disse o ciclista.
Brunelli comemorou bastante o resultado e destacou a ajuda do companheiro de equipe. “Tudo encaixou bem, mas a ajuda do Buraco foi fundamental em meu resultado. Esperamos que agora que melhorem o asfalto para os próximos anos”, disse Brunelli.
A equipe foi um dos destaques da prova e conseguiu vários resultados expressivos. “Tenho que agradecer muito a equipe inteira pois todos atletas estão se dedicando e a cada prova estão melhores. Tenho que agradecer bastante o apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Meu primeiro contato com o secretário Albert Mareca foi muito gratificante e este ano nossa equipe vai arrasar e trazer muitas medalhas para Poços de Caldas”, disse Débora, coordenadora da equipe.

Jovens de Poços
Jovens talentos de Poços se destacaram na prova. Pedro Lemos correu na Sub-23 e gostou bastante do desempenho. “Não corri na minha categoria  e gostei muito do meu resultado. Sou piloto de mountain bike e esta prova serve como aquecimento para o início da temporada, disse Pedro, que vai disputar a Prova Internacional de Mountain Bike. Outro destaque foi José  Gabriel que correu na categoria júnior e ficou na vice-colocação. “Não é minha modalidade e mesmo assim fiz uma ótima corrida. Fui bem até o fim mas perdi na linha de chegada e estou muito feliz”, disse o ciclista que agradeceu a todos os patrocinadores além dos pais e do treinador Célio.

Equipe nova
Sherman Trezza correu pela primeira vez em Poços pela nova equipe. O ciclista agora é piloto da Calói. “Corri um prova totalmente diferente da minha modalidade e acho que o resultado foi muito bom. Foi um bom treinamento para a temporada que se inicia em fevereiro. Agora estou na Colói e fechar com pódio e representar a cidade é muito bom. Estou com uma nova parceria, um trabalho voltado para as Olimpíadas no Rio e estou muito ansioso”, disse Trezza, que deverá disputar várias provas fora do Brasil durante o ano.

Nenhum comentário: