sábado, 19 de janeiro de 2013

Caldense encerra fase de jogos-treinos com derrota para o Rio Branco em Americana


Poços de Caldas, MG - Uma derrota por 1x0 para o Rio Branco ontem, na cidade de Americana, encerrou a fase de jogos-treinos da Caldense antes da estreia no Campeonato Mineiro, dia 2 de fevereiro em Poços de Caldas, contra o Guarani. Agora o técnico Tarcísio Pugliese terá duas semanas de treinamentos na cidade para arrumar o time que busca a classificação para o Brasileiro da Série D. Foram cinco jogos com duas vitórias, duas derrotas e um empate, todos com cobertura do Mantiqueira. O time começou a série vencendo a Itapirense por 1x0, depois derrotou o Atlético Joseense por 2x1, perdeu para o Independente de Limeira por 1x0, empatou com o XV de Piracicaba em 1x1 e perdeu para o Rio Branco de Americana por 1x0. “Foram jogos que nos ajudaram a ver os defeitos do time e agora precisamos arrumar as coisas para começarmos bem o campeonato”, disse Pugliese. As dificuldades em conseguir adversários nesta fase de preparação é o principal motivo da falta de novos compromissos. A qualidade do Rio Branco, que vai disputar a Série A2 do Paulistão, acabou sendo um bom teste para a Caldense, segundo o treinador. “O Rio Branco montou um time muito competitivo e por isto fizemos um bom jogo. Não começamos bem, mas acabamos melhorando no segundo tempo”, disse Pugliese. O treinador na realidade não gostou do desempenho da equipe na primeira etapa. No intervalo ele reclamou bastante da postura defensiva do time. “Não conseguimos pressionar e isto acabou transparecendo que nosso time estava defensivo. Conversei bastante sobre isto e a postura na segunda etapa foi outra”,  concluiu o treinador

O jogo
O primeiro tempo foi de um time só. O Rio Branco dominou o jogo, criou boas chances, mas esbarrou uma defensiva da Caldense bem armada. O time de Poços de Caldas jogou com sua formação considerada titular, mas poucas vezes conseguiu passar o meio campo.
Na segunda etapa o Rio Branco marcou logo no início. Depois de jogada de Marcelo Soares, Maurício pegou a sobra e mandou para o fundo das redes. A partir deste momento a Caldense cresceu no jogo. O time de Poços passou a atacar mais e incomodou bastante o goleiro Eder, do Rio Branco. As modificações também contribuíram bastante para o crescimento da Veterana em campo. Maxsuel e Luisinho foram jogadores muito acionados no ataque e criaram as melhores chances. Luisinho teve o gol de empate nos pés na melhor oportunidade da Caldense, porém, o goleiro Eder fez ótima defesa.  No finalzinho do jogo o atacante Nena, recém chegado ao time de Poços entrou  no jogo. Com pouco tempo para mostrar alguma coisa ele acabou sumido em campo. “Estou com uns 60% de minha condições. Ainda falta muito tempo para o Campeonato e até lá já estarei pronto para ajudar o time. Ainda é cedo para falar em titularidade e com o tempo vou brigar por isto. Neste momento não estou preocupado”, disse Nena.
A Caldense começou o jogo com Glaysson, Feijão, Paulão, Júlio César, Edmilson, Kleber, Rodrigo (Maxsuel), Djavan (Jô), Rossini (Fernando), André Leonel (Nena) e Maradona (Luisinho). O Rio Branco de Americana começou com Eder, Maurício (Michel), Sandoval (Galgo), Leonardo (Gaspareto), Marcelo Santos (Alexandre), Galego (Valmir), Mateus (Cafu),  Léo Costa (Léo Dias), Marcelo Soares (Cristiano), Junai (Índio) e Romarinho (Túlio).

Agradecimento
A cobertura do Mantiqueira na partida de ontem direto da cidade de  Americana só foi possível graças a parceria da Rádio Difusora e do jornalista Matheus Monteiro. A equipe se prepara para a transmissão de todo o campeonato. Além de Matheus, o time ainda conta com a narração de André Luiz Juliano e os comentários de Ailton Fonseca.

Nenhum comentário: