sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Facebook da Caldense tem a 3ª maior popularidade entre os clubes de Minas


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - O clube do coração de Poços parece já ter caído nas graças dos torcedores de toda a Minas Gerais. Pelo menos é o que mostraram os números da maior rede social do planeta na tarde desta quinta-feira (24). Atrás apenas de Cruzeiro e Atlético (ambos com respectivos 721.722 e 279.603 fãs), o Facebook da Caldense tem hoje 9.228 seguidores, o 3º mais popular do estado e também o de maior popularidade entre os clubes que disputam o Módulo I do Campeonato Mineiro.
O fato que mais chama atenção é que a Veterana supera o América em número de fãs, visto que o clube da capital contabiliza apenas 7.256 seguidores. Atrás da Caldense aparecem o Boa Esporte, com 7.850 seguidores; América; Tupi, com 6.815; América de Teófilo Otoni, com 2.065; Villa Nova, com 1.128; Araxá, com 964; Tombense, com 732; Guarani, com 628; e Nacional, com 250.

Perfil
Com atualizações diárias relacionadas às atividades do clube nos setores social, de esportes especializados e futebol profissional, o Facebook da Caldense tem pouco mais de um ano de existência, e é atualmente o perfil que mais agrega seguidores na cidade de Poços de Caldas e, por isso, também um dos mais acessados na região. “Trata-se de uma importante ferramenta de comunicação do clube, que vem estreitando elo entre a Caldense e a sociedade poços-caldense, e expandido as fronteiras de relacionamento com pessoas de diversas regiões do Brasil e do mundo. O Facebook é hoje o canal direto e eficaz da Caldense com seus associados, torcedores e parceiros”, explica o diretor de Propaganda & Marketing do clube, Victor Hugo Xavier.

Nenhum comentário: