quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Time B da Caldense perde para o independente


Poços de Caldas, MG - “Ainda é muito cedo para definir qual é o time A e qual o time B. Durante um campeonato todos os atletas são necessários, todos vão participar por se tratar de um grupo”, disse Tarcísio Pugliese após a derrota por 1x0 para o Independente de Limeira, ontem no CT Ninho dos Periquitos. Mesmo negando que o time que entrou em campo seja o B, dificilmente será o mesmo da estreia diante do Guarani em Poços de Caldas dia 2 de fevereiro. “Utilizei jogadores que não haviam atuado no jogo passado para que todos estejam preparados no dia 2. Quero dar rítmo de jogo, situações de jogo e por isto todos participaram dos dois últimos jogos”, disse Pugliese.

O jogo
Mesmo sendo um jogo preparativo para os dois times, os jogadores levaram a sério a partida e muitas jogadas duras acabaram acontecendo. No final do confronto houve princípio de confusão, mas tudo acabou sendo resolvido. Everton Maradona da Caldense e Leandro, do Independente acabaram expulsos. A partida foi equilibrada, porém, com pouca movimentação. Os dois times pouco criaram e os goleiros quase não trabalharam. O gol da vitória do time de Limeira foi marcado por Rogério na segunda etapa. “Acho que foi mais um bom teste e o resultado neste momento pouco importa”, disse Pugliese. Quanto as entradas duras do adversário, o treinador achou que tudo aconteceu centro da normalidade. “Futebol é assim mesmo e vamos encontrar este tipo de situação durante o campeonato”, disse.

Time em formação
Pugliese deixou claro que a Caldense ainda é um time em formação. O treinador deverá analisar o grupo em pelo menos mais três amistosos antes do início do Estadual. “Cada dia vamos tirando algumas conclusões, fazendo análise e buscando uma definição. È muito cedo para tomarmos uma decisão final sobre quem é titular”, disse o treinador.
A Caldense retorna aos treinamentos hoje no período da tarde, amanhã treina em dois períodos e no sábado enfrenta o XV de Piracicaba em Elói Mendes.

Lesões
Tuta e Luisinho, jogadores que se recuperam de lesões entraram no jogo de ontem e tiveram boa movimentação. “São atletas que precisam de mais um tempo para entrarem na forma necessária, estão evoluindo, treinando forte e buscando seu espaço” disse Pugliese.
A Caldense jogou com Tomazela, Rodrigo (Feijão), Rodolfo (Tuta), Plínio, Maxsuel, Cris, Guilherme (Simião), Fernando (Jô), Valderi (André Leonel), Everton Maradona (Guilherme) e Luisinho.

Nenhum comentário: