terça-feira, 22 de abril de 2014

Atletas de Poços se destacam no Campeonato Paulista Regional

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Foi realizado, no último dia 12, o Campeonato Paulista, fase regional. A competição aconteceu na cidade de Batatais e teve a participação de cinco atletas do Projeto Soma. Os judocas de Poços de Caldas conquistaram três medalhas de ouro, uma prata e uma bronze. O evento teve disputas nas categorias sub-18 e sub-21. Com os resultados eles conseguiram classificação para o Campeonato Paulista, fase estadual do interior, que acontece dia 26 de abril em Aguaí, onde os quatro melhores ficam com vagas para disputar as finais em maio.
“O que observamos é que nossos atletas estão tendo uma grande evolução e a cada competição os resultados são melhores”, disse o sensei Elton Fiebig. Uma das vantagens da Federação Paulista é a realização de muitas competições amistosas antes de algum torneio oficial. Segundo Fiebig, isto acaba dando mais condições do judoca se condicionar bem para as competições que valem medalhas.

Copa Ipanema
No dia 27 de abril os judocas de Fiebig disputam a Copa Ipanema, na cidade de Ribeirão Preto. No mesmo final de semana a judoca Taila Maria Silva representará o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro Regional. Taila foi bronze na Copa São Paulo e vem sendo um dos destaques da equipe de Fiebig.  O Brasileiro Regional terá a participação de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. É a oportunidade que ela tem de estar entre as melhores atletas do Brasil e já se preparando para no futuro garantir seu lugar na seleção. Taila tem apenas 15 anos e está no terceiro ano praticando o judô”, disse Fiebig. A equipe de Fiebig tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Lei de Incentivo ao Esporte, tendo o Hotel Carlton Plaza como incentivador.

Nenhum comentário: