quarta-feira, 30 de abril de 2014

Estudioso do futebol, Surian vê boas chances da Caldense diante do Coxa

Poços de Caldas, MG - Felipe Surian faz sua estreia - em Poços de Caldas - pela Caldense na partida desta noite contra o Coritiba. O treinador já comandou o time no empate em 2x2 contra o Duque de Caxias, em Xerém, mas é a primeira vez que terá contato com a torcida da Veterana no Ronaldão. Surian foi zagueiro do Tupi, entre 2004 e 2007, ele foi auxiliar técnico do time mineiro por cinco anos até que, em 2012, foi alçado ao cargo de treinador no lugar de Moacir Júnior.   De volta à condição de auxiliar, Surian esperou que a diretoria lhe desse uma nova chance, que veio logo na temporada seguinte. No Campeonato Mineiro, o Tupi terminou em quinto lugar, com um aproveitamento de 45%, e conquistou a chance de disputar a Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe foi a grande sensação da primeira fase, com sete vitórias em oito jogos disputados. No último estadual Surian trabalhou no Anápolis, de Goiás, e saiu por problemas com alguns membros da diretoria.  A Caldense é a terceira equipe dele como treinador profissional. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar na Caldense e quero fazer um bom trabalho aqui”, disse. O treinador conquistou vários títulos como auxiliar técnico. Ele foi campeão do interior mineiro  duas vezes  com o Tupi de Juiz de Fora. Ele ainda tem um título de campeão brasileiro em 2011 pela mesma equipe como auxiliar de Ricardo Drubscky. Surian também tem dois acessos na carreira. “Estudo muito os adversários, fruto de minha passagem pela Europa.  A velocidade quando estamos com a bola no sentido de agredir o adversário em busca do gol é minha filosofia de jogo”, disse o treinador, que se orgulha de ter mais conquistas que derrotas em sua carreira de seis anos no futebol profissional. Confira mais algumas perguntas respondidas por Surian ao Mantiqueira.

Mantiqueira - Como é estrear diante da torcida numa partida tão importante como a de hoje contra o Coritiba?
Felipe Surian - É sempre bom estrear tendo êxito. Fiz meu primeiro jogo no Rio de Janeiro e conseguimos um bom resultado. Agora, diante da torcida, espero que tenhamos a mesma sorte. Trabalhei muito com os atletas, principalmente sobre a importância desta partida. Sei que podemos conseguir um bom resultado e levar a decisão para Curitiba. Podemos sim buscar uma classificação e é nisto que todos acreditamos dentro da equipe. Cada atleta está ciente do que significa este jogo e esta competição.

Mantiqueira - Você já conseguiu deixar o time com seu estilo de jogo?
Surian - Todo trabalho precisa de tempo para se fazer os ajustes necessários. Como a grande maioria dos atletas que estão aqui já tinham trabalhado comigo, minha tarefa ficou um pouco mais fácil.  O esquema utilizado pelo Léo Condé me agrada e isto também  ajudou muito. Precisei ajustar somente alguns detalhes. O que vale é o empenho destes atletas dentro de campo e isto eles mostraram. São jogadores aguerridos e na última partida foram grandes guerreiros. Não fosse uma falha do árbitro poderíamos ter saído com um vitória sobre o Duque de Caxias no Rio de Janeiro.

Mantiqueira - Alguma dúvida com relação ao time que entra em campo hoje?
Surian - Não tem mistério. Já tinhamos uma base desde o Campeonato Mineiro e perdemos poucos jogadores. No jogo de hoje teremos as entradas do Tardelli e do Léo Salino nos lugares de Luiz Eduardo e Michel, mas ainda tenho algumas poucas decisões antes do jogo. Fiz uma observação com o Michel Cury e não sei se entro com dois meias ou mais um atacante. A equipe será praticamente a mesma da última partida.


Nenhum comentário: