quarta-feira, 16 de abril de 2014

Copa Orlando Gaiga termina com domínio da Coopoços


Poços de Caldas, MG – Terminou, na noite de ontem, no parque municipal, a Copa Orlando Gaiga de Futebol Society. A competição teve amplo domínio da escolinha Coopoços, que ficou com o primeiro lugar e o vice-campeonato.  Na decisão, a equipe da Coopoços venceu o Dente de Leite/Coopocos por 4x1. Na disputa de terceiro lugar o Aphas São José venceu o Craque de Ouro  por 2x1.
A noite chuvosa não impediu que o campo do parque municipal estivesse lotado pelos familiares dos jogadores. O homenageado da Secretaria Municipal de Esportes, Orlando Gaiga, acompanhou as partidas e destacou a qualidade dos jogos. “Vi bons jogos e meninos de futuro. Quero aproveitar para agradecer a Secretaria de Esportes, principalmente ao Albert Mareca, ao Cassaro, a Margareth, que são meus amigos e me deixaram muito feliz por lembrarem de meu nome nesta bela competição”, disse Orlando Gaiga.
O evento teve total organização da Secretaria de Esportes. A decisão teve presença do secretário Albert Mareca, José Eduardo Cassaro e Israel, que representaram a entidade. “Tivemos um grande evento aqui no novíssimo gramado do parque municipal. Foi uma competição de alto nível técnico e todos os participantes estão de parabéns”, disse Mareca. O secretário salientou  que 2014 será um ano de grandes atividades na área esportiva de Poços de Caldas. “Nosso interesse maior é trabalhar pela juventude e fazermos com que as crianças consigam ter um grande futuro em nossa cidade”, finalizou Mareca.

A final
A partida final foi uma grande festa. O time da escolinha Dente de Leite da Coopoços, com meninos mais novos que a equipe da Coopoços, tentaram  repetir a boa atuação das outras partidas, porém, enfrentaram um time mais experiente e que dominou todo o jogo. Com dois gols de Evandro e dois de Lucas, o time venceu por 4x1. Para o professor Paulista as duas equipes merecem o mérito da vitória, a festa será uma só, segundo ele. “Trabalhar com estes meninos tem sido muito gratificante. Temos total apoio da Coopoços e dos pais. A maior conquista certamente é o dia a dia, a formação do cidadão e isto nos deixa com o sentimento de realização” disse Paulista. A Coopoços entrou com três equipes na competição. Além da campeã e da vice, a escolinha ainda foi representada pela Zico 10/Coopoços, que acabou eliminada nas quartas de final. “Temos um trabalho que realmente vem dando certo. Neste campeonato nossas equipes fizeram bonito e tenho certeza que agradaram a todos que estiveram aqui”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços.
Evandro, da Coopoços, marcou 11 gols e terminou na artilharia do campeonato. O goleiro Luan, do Craque de Ouro, sofreu apenas quatros gols e recebeu o troféu de melhor defesa.

Nenhum comentário: