quarta-feira, 2 de abril de 2014

Equipe da AADV faz último treino para a primeira competição do ano

Poços de Caldas, MG - Na tarde desta terça-feira, a equipe da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV-PC) fez seu último treino para o primeiro grande evento de goalball em 2014. O Regional Sudeste I da modalidade vai reunir equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo e será realizado em Vila Velha/ES, de 3 a 6 de abril, no ginásio da Escola Governador Cristiano Dias Lopes Filho.
“Nos últimos treinos focamos nos adversários, acredito que dependemos do sistema defensivo diante do Adevitrin de Uberlândia, dia 3, e Adevibel, de Belo Horizonte, dia 5, comenta o técnico Eraldo Sandi.
A equipe da AADV-PC ficou em sexto lugar ano passado no Regional realizado no Rio de Janeiro e busca agora uma melhor classificação no ranking da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDDV), conforme conta o treinador físico Leonardo Souza.
“É muito bom estar em competição com equipes fortes, espero jogar bem para ter vaga na seleção e conquistar espaço para nossa equipe na Copa Caixa”, diz Lucas Junio, eleito melhor jogador nos escolares em 2013.
O Regional Sudeste I será disputado por equipes masculinas e femininas, além do título em ambas as categorias, as participantes vão buscar uma das quatro vagas – duas em cada categoria – na Copa Caixa Loterias de Goalball, confirmada para outubro, em João Pessoa/PB.
A equipe da AADV faz parte do projeto Superar Limites no Paradesportivo, coordenado pelo professor Eraldo Sandi dos Santos, e conta com o patrocínio direto do grupo DMEE e incentivo institucional da prefeitura de Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com incentivo da Unimed.

Nenhum comentário: