quinta-feira, 10 de abril de 2014

Caldense segue se preparando para jogo contra o Duque de Caxias

Poços de Caldas, MG - A Caldense continua treinando forte para o jogo da volta contra o Duque de Caxias, pela Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quarta-feira, no estádio de Los Larios, em Xerém. A Veterana pode até perder por um gol de diferença que passa para a segunda fase. O possível adversário será o Coritiba.
O técnico Felipe Surian comandou ontem mais uma atividade. Ele teve o retorno do meia Ewerton Maradona, que treinou pela primeira vez com bola desde a contusão que sofreu na partida contra o América, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
“Estou me sentindo bem e quero muito voltar ao time. Ficar de fora é muito ruim e a vontade de ajudar o grupo é muito grande”, disse Maradona.
Como já conhece boa parte do elenco da Caldense, Felipe Surian disse que o início de trabalho no clube está bem facilitado.  O espaço de duas semanas entre uma partida e outra é preocupação de Surian. Segundo ele, os jogadores não podem perder o foco na partida. “Mesmo tendo uma vantagem de 2x0 certamente teremos uma partida complicada. O campo deles é bem diferente do nosso e por isto o  trabalho precisa ser intensificado para que não sejamos surpreendidos no Rio de Janeiro”, disse o treinador.
Surian disse que viu o jogo entre Caldense e Duque de Caxias através de VT que foi gravado por Henrique, auxiliar do técnico Léo Condé. “Gostei bastante da entrega dos atletas. Se fizerem o jogo da volta com a mesma determinação as chances de classificação são muito grandes”, disse. Sobre o Duque, o treinador se mostrou antenado ao saber que o time se reforçou em algumas posições. “Temos poucas informações, mas acredito que não haverá muitas mudanças com relação ao time que jogou em Poços de Caldas”, falou Surian.
Sobre perdas e reforços no elenco o treinador disse que não está preocupado, pois o foco está voltado para o jogo de quarta-feira. A reportagem conversou com o gerente de futebol, Alex Joaquim. Segundo ele, as conversas com os jogadores estão bastante evoluídas e mais de 90% do elenco será mantido em Poços de Caldas, caso a Caldense passe para a segunda fase.

Nenhum comentário: