quarta-feira, 30 de abril de 2014

Judoca de Poços conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, região sul

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, entre os dias 25 e 27 de abril, aconteceu em São Paulo o Campeonato Brasileiro da Região Sul. O projeto Judô Móvel, que faz parte da Lei de Incentivo ao Esporte e tem com apoiador o Carlton Plaza, foi representando pela atleta Thayla Maria Silva, categoria sub-18 super ligeiro. Thayla fez um campeonato espetacular e conquistou a medalha de bronze. A judoca realizou três combates e acabou derrotada apenas na semifinal por uma atleta representante do Paraná. “Este resultado é para nós motivo de muita alegria. A Thayla tem apenas três anos praticando o judô e está tendo um grande destaque dentro do nosso projeto. É uma menina que não tem tantas condições, saiu do Parque Pinheiros, e agora está tendo uma oportunidade a mais de ter sucesso no esporte”, disse o sensei Elton Fiebig.

Outras competições
No mesmo final de semana a cidade de Aguaí sediou o Campeonato Paulista, fase estadual do interior. A atleta Savanna Campos, de Poços de Caldas, lutando pela categoria sub-21 leve conquistou a medalha de bronze. Outro atleta de Poços foi Caio Henrique Araújo, na categoria sub-15 médio, que ficou com o vice-campeonato. Os dois judocas se classificaram  para o Campeonato Paulista, fase final, que será realizado dia 10 de maio em Mauá, ABC Paulista. “Estes atletas conseguiram chegar na principal etapa do evento e se forem campeões irão representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro”, disse o sensei Elton Fiebig.

 Ribeirão Preto
Ainda no domingo, dia 27, a equipe do Judô Móvel participou da Copa Ipanema de Judô, em Ribeirão Preto. “Levamos uma equipe de alunos que ainda não haviam participado de muitos eventos e ficamos muito felizes porque todos tiveram bons desempenhos, demonstraram que estão evoluindo com os treinamentos e isto nos mostra que o trabalho vem sendo sucesso”, disse Fiebig. “Estas viagens e estes eventos só estão sendo possíveis graças ao apoio e a parceria da Secretaria Municipal de Esportes, através do secretário Albert Mareca, e da cidade de Divinolândia, que é por onde os atletas são federados. Esta parceria está trazendo muito sucesso para toda a equipe”, finalizou Fiebig.
Neste final de semana, dia 4 de maio, será realizado na cidade de Itanhadú, a fase dos Jogos da Juventude. O Projeto Judô Móvel está presente com oito atletas.

Nenhum comentário: