quinta-feira, 3 de abril de 2014

Luiz Eduardo marca dois e Caldense abre grande vantagem sobre Duque de Caxias

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Com dois de Luiz Eduardo, a Caldense derrotou o Duque de Caxias, por 2x0, e abriu boa vantagem para a partida de volta, dia 16, na Baixada Fluminense. Até mesmo uma derrota por 1x0 garante a vaga para o time de Poços.   A Veterana também pode perder por dois gols de diferença, desde que balance a rede ao menos uma vez. O Duque precisa vencer por 2x0 para levar o jogo para os pênaltis. Se vencer por 3 ou mais gols se classifica, desde que não sofra nenhum tento da Veterana.

 O jogo
A Caldense foi superior o tempo todo. Os estreantes Michel Cury e Ualisson Picachu foram muito bem. Em momento algum a equipe da casa correu riscos diante de um Duque de Caxias bastante limitado. Andrezinho, sempre muito bem pela direita, criava boas chances para os atacantes da Caldense. Aos cinco minutos ele achou Pikachu na área, o atacante perdeu por pouco. Aos 11 minutos, depois de bate e rebate, Michey Cury, sem goleiro, mandou para fora. O gol era questão de tempo. A Caldense sufocava, mas a bola teimava em não entrar. Finalmente, aos 29 minutos, a rede balançou. Luiz Eduardo aproveitou ótimo cruzamento de Andrezinho e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Andrade. O time da casa seguiu melhor em toda a primeira etapa, mas não conseguiu ampliar o marcador.

 Segundo tempo
O jogo começou sonolento na segunda etapa. A Caldense não repetia a boa atuação, porém o adversário era ineficaz e pouco incomodava. Luiz Eduardo era sempre o homem mais perigoso em campo. Aos 22 e 24 minutos ele teve duas boas chances para marcar, mas parou no goleiro carioca. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio para a Caldense o grandalhão e desajeitado Glaysson, colocou a mão na bola, de frente com o árbitro. Pênalti para a Veterana. Luiz Eduardo cobrou com muita categoria e ampliou. Nos minutos finais o Duque de Caxias tentou crescer em busca de pelo menos um golzinho para aliviar sua situação, porém, a falta de  competência de seus atacantes falou mais alto. A Caldense ainda teve boas chances de ampliar, mas o excesso de preciosismo em dois lances acabaram atrapalhando.  Resultado final, um ótimo placar para dar tranquilidade enquanto espera o segundo e decisivo duelo.
 O vencedor do confronto Duque de Caxias x Caldense enfrentará Coritiba ou Cene-MS. O primeiro jogo, disputado em Campo Grande, terminou em 2 a 2.

CALDENSE - 2
Gilberto; Andrezinho, Plínio, Marcelo e Rafael Estevam; Maxsuel (Leonardo Salino), Marcel, Michel e Michel Cury (Tardelli); Ualisson Picachu e Luiz Eduardo (Rafael Assis)
Técnico: Leonardo Condé

DUQUE DE CAXIAS- 0
Andrade; Dudu (Natan), Luis Felipe, Emerson e Alan Pires; Neves, Sampson (Lucas), Lennon e Glaysson; Nélio e André Gomes
Técnico: Mário Júnior

Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Ronaldo Junqueira, Poços de Caldas
Data: quarta-feira, 2 de abril de 2014
Gols: Luiz Eduardo, aos 29 do 1ºT e aos 37 do 2ºT
Árbitro: Roberto Giovanny
Auxiliares: Leone Carvalho e Gladyson Alves

Nenhum comentário: