quarta-feira, 2 de abril de 2014

Láercio Martins pede mais apoio para futebol profissional de Poços

Poços de Caldas, MG -  O Mantiqueira conversou com o presidente de Associação Atlética Caldense, Laércio Otávio Martins. Ele comentou sobre a Copa do Brasil, a eliminação do Campeonato Mineiro e a necessidade de apoio do Poder Público para manter o futebol profissional de qualidade na cidade.

Mantiqueira - Como a diretoria viu a campanha da Caldense no Campeonato Mineiro?
Láércio Martins - Infelizmente perdemos dentro de campo a classificação para a segunda fase do Mineiro, além da vaga para o Brasileiros da Série D. Montamos um time competitivo buscando estes objetivos e foi por detalhes que deixamos escapar a classificação.

Mantiqueira - Ficou um sentimento de frustração?
Laércio Martins - Nossa expectativa era muito grande no início do ano. No jogo contra o Cruzeiro o time encheu os olhos e parecia que este ano a gente conseguiria ir além na competição.  Acredito que os jogos contra o Minas Boca, Villa Nova e Boa Esporte foram decisivos para nossa queda de rendimento. Tivemos muitos problemas de lesões e isto também atrapalhou muito. O futebol mineiro é muito difícil, caro, e mais uma vez não deu. Fizemos tudo certo, tivemos boa estrutura e organização, mas não foi agora.

Mantiqueira - E agora, o que esperar da equipe na Copa do Brasil?
Laércio Martins - A Copa do Brasil passa a ser nossa meta e vamos tentar fazer um  bom papel. Perdemos alguns jogadores, mas acredito que conseguimos recompor bem o plantel. Este campeonato é fase a fase e temos tudo para fazer agora um bom jogo contra o Duque de Caxias, tentar passar para a segunda etapa.  Estamos dando total apoio para o time nesta competição. Fortalecemos o grupo e queremos muito a classificação.

Mantiqueira - A diretoria vai tentar apoio com o Poder Público?
Laércio Martins - A Caldense sempre lutou com muita dificuldade. Temos apoio da Rede Globo e alguns parceiros da cidade, além da venda de carnes. Precisamos de apoio maior. Tivemos a oportunidade de acompanhar as reportagens feitas pela Rádio Difusora e pelo Jornal Mantiqueira com o presidente do Boa Esporte e deu para ver que o apoio de Varginha para o time é muito maior  que o que temos em Poços. Não queremos dinheiro da prefeitura, mas precisamos que eles façam o mesmo que é feito em Varginha. Vamos esperar nossa vez, conversar com o prefeito, pois tenho certeza que ele vai se sensibilizar e tentar trazer os parceiros da prefeitura para nosso lado, assim teremos como fazer um trabalho melhor em Poços.

Nenhum comentário: