quarta-feira, 30 de abril de 2014

Caldense busca vantagem contra o Coritiba em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - A Caldense volta a campo na noite de hoje pela Copa do Brasil. Após passar pelo Duque de Caxias, na primeira fase, a Veterana enfrenta o forte Coritiba, às 19h30, com expectativa de casa cheia. O time do Paraná disputa a série A do Campeonato Brasileiro e vem de uma boa atuação contra o Santos, no Couto Pereira no último sábado. O Coxa, no entanto, tem desfalques importantes como o veterano Alex, e joga em Poços de Caldas com apenas um atacante, o bom Zé Love, que infernizou a defesa santista.
O treinador da Caldense, Felipe Surian, não tem problemas e manda a campo o que tem de melhor. O time perdeu dois jogadores para a sequência da Copa do Brasil. O artilheiro Luiz Eduardo e Michel acertaram com outras equipes. Tardelli e Léo Salino são os substitutos. As demais posições foram mantidas e a expectativa é de que o time possa fazer um bom jogo contra o Coritiba. “Tivemos um bom período de treinamento e a equipe está pronta para enfrentar o Coritiba. Sabemos que teremos pela frente um adversário de muita qualidade, mas podemos surpreender e conseguir um resultado bom para tentar a vaga no jogo de volta”, disse o treinador Felipe Surian.
Ontem o treinador comandou um treino leve no CT Ninho dos Periquitos. Os atletas praticaram futvôlei e depois um rachão, com direito ao goleiro Gilberto atuar na linha. “Hoje é descontração. Tudo que era preciso treinamos nestas duas semanas de preparação. Agora a hora é de ir para o jogo e tentar um bom resultado”, disse Surian.
A Caldense deve enfrentar o Coritiba com Gilberto, Andrezinho, Plínio, Marcelo, Rafael Estevan, Maxsuel, Marcel, Léo Salino, Ewerton Maradona, Pikachu e Tardelli.

Coritiba
O meia-atacante Jajá terá nesta quarta-feira a oportunidade de começar uma partida como titular pela primeira vez desde que foi contratado pelo Coritiba junto ao Metalist, da Ucrânia, em março.  A vaga surge por conta das lesões de Júlio César, que deixou o campo no último sábado, diante do Santos, com uma entorse no tornozelo, e de Alex, que ainda se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
Com a entrada de Jajá na vaga de Júlio César, o Coritiba irá encarar o time mineiro com apenas um atacante: Zé Love. Jajá – que segue para a sua terceira partida pela equipe alviverde, a primeira como titular – fará companhia a Robinho na armação, enquanto Chico, Baraka e Gil formam o trio de volantes.
Desta forma, o Coritiba deve ir a campo em Minas Gerais com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Gil, Robinho e Jajá; Zé Love.
Caso vença a Caldense por pelo menos dois gols de diferença, o Coritiba elimina o jogo de volta, previamente marcado para 7 de maio, no Couto Pereira.
A partida terá arbitragem de Flávio Rodrigues Guerra (CBF), com Daniel Luiz Marques de primeiro assistente e Alberto Toletto Masseira de segundo assistente. O quarto árbitro será Renato Cardoso Conceição de Minas Gerais e o delegado da partida Ângelo Antônio Ferrari.

Nenhum comentário: