quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bicicross Poços Clube/Neo Nutri disputa etapa do Paulista em Jarinu

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, o Bicicross Poços Clube / NeoNutri participou da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross na cidade de Jarinu. A etapa contou com a presença de 429 pilotos, que disputaram 73 baterias em 28 categorias.
Porém as fortes chuvas que caíram na cidade fizeram com que os clubes e pilotos decidissem pelo encerramento da prova logo após a realização das quartas de finais da categoria Expert 17/24 anos, visando preservar a integridade físicas dos atletas, uma vez que alguns trechos das pista tornaram-se muito perigosos e definiu-se que a pontuação seria feita com os resultados até as quartas de finais, ou seja, todas as categorias, exceto a Expert 17/24 anos que teve quartas, valeram os resultados das classificatórias para se apurar os pontos das finas, sendo assim categorias com uma bateria tiveram um piloto em cada posição, nas categorias com duas baterias tiveram dois por posição (dois primeiros, dois segundos e dois terceiros) e assim sucessivamente dependendo do número de baterias em uma mesma categoria. Para a pontuação de clubes e equipes foi adotado o mesmo critério, valendo os pontos dos pilotos nas classificatórias e os pilotos da Expert 17/24 que passaram das quartas para as semifinais, somaram o bônus de 5 pontos das quartas de finais. Com isso, a equipe de Poços ficou na 4ª colocação, sendo prejudicada pelo critério, pois o clube não possuía nenhum piloto na categoria que realizou as quartas de finais.
Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, a pista de Jarinu oferecia um grau elevado de dificuldades, tendo muitos acidentes e muitas pausas devido à ausência da ambulância que a todo momento levava algum piloto acidentado ao hospital local, inclusive nosso piloto Franklin Vitor fraturou a clavícula e deve ficar de fora das próximas corridas. A próxima etapa será em Votorantim-SP e esperamos melhores resultados.
Além do patrocínio direto da NeoNutri, o clube conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Hotel Monreale, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

Nenhum comentário: