Poços de Caldas, MG - A Caldense entrou em campo, ontem, em Xerém, para enfrentar o Duque de Caxias com uma enorme vantagem. Até mesmo se perdesse por 1x0 estaria classificada. O time comandado pelo técnico estreante Felipe Surian não deu sopa para o azar e fez um bom jogo, foi muito superior ao fraco Duque de Caxias, empatou pelo placar de 2x2. Agora vem o Coritiba, adversário forte, time da elite do futebol brasileiro. O jogo de ontem foi a despedida de Luiz Eduardo. O jogador acertou com Boa Esporte e vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo time de Varginha. Artilheiro da Caldense na temporada, Luiz Eduardo certamente vai fazer muita falta nos confrontos contra o Coxa.
O jogo
Em partida disputa no acanhado estádio de Los Larios, Baixa Fluminense, a Caldense, mesmo não repetindo a boa atuação do primeiro jogo, foi superior o tempo todo diante de um Duque de Caxias muito fraco.
Como tinha uma grande vantagem, o time de Poços de Caldas tratou de marcar bem os atacantes cariocas, assim o goleiro Gilberto teve pouco trabalho. A Caldense, por sua vez, assustava com Maradona, Pikachu e Rafael Estevan, que estavam numa noite inspirada, além do perigoso Luiz Eduardo. Mesmo melhor em campo, a Caldense sofreu o primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Emerson marcou de cabeça, aos 22 minutos, assustando a torcida da Veterana, que ficou em Poços de Caldas, torcendo à distância. No lance seguinte o Duque quase aumentou, mas Plínio, gigante como sempre, salvou.
A Veterana colocou os nervos no lugar e voltou ao domínio das ações, assim o empate não demorou. Aos 26 minutos Luiz Eduardo mostrou que tem faro de gol. Ele aproveitou bom cruzamento - para variar - de Andrezinho e fez um belo gol. Luiz Eduardo ainda teve grande chance no final da primeira etapa, mas o Duque se salvou.
Segundo tempo
Precisando marcar mais três gols para se classificar, e vendo que não tinha futebol para isto, o Duque pouco fez na segunda etapa. A Caldense, satisfeita, também diminuiu o volume de jogo, com isto a partida ficou muito lenta. Mesmo sem se esforçar, a Caldense era muito superior. Plínio chegou a marcar, aos 10 minutos, mas o juiz viu irregularidade e anulou o que seria o segundo gol da equipe poços-caldense. O jogo ficou arrastado, pouca emoção e muitos chutões. Neste cenário, Rafael Estevan conseguiu mostrar toda sua categoria ao tabelar com Léo Salino e mandar para o fundo das redes, sem chances para Andrade e colocando a Caldense na frente. Com 2x1 a favor a Caldense tirou o pé de vez e o Duque “morreu” em campo. Com Maico expulso, a situação do time da casa piorou . Mas a Caldense relaxou muito e acabou punida com o gol de empate. Glaisson sofreu pênalti e Rafinha converteu: 2x2. Foi o último lance do jogo. Final, Caldense classificada para a segunda fase e classificada para enfrentar o Coritiba. O primeiro confronto ainda não tem data definida.
Duque de Caxias - 2
Andrade; Washinton, Mayco, Emerson e Matheus Augusto (Gleisson - 15’/2ºT); Arrabal, Lenon, André Gomes, Mario Augusto e Leandro Cruz (Dudu - 24’/2ºT); Leleu (Rafinha - intervalo). Técnico: Moura Ribeiro (interino)
Caldense - 2
Gilberto; Andrezinho, Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Maxsuel, Marcel, Michel e Ewerton Maradona (Léo Salino - 18’/2ºT); Ualisson Pikachu (Vinícius - intervalo) e Luiz Eduardo (Tardelli - 31’/2ºT). Técnico: Felipe Surian
Local: Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data/Hora: 16 de abril de 2014 às 20h30min
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Washinton 9’/1ºT; Mayco 37’/1ºT e Arrabal 38’/2ºT (DCA); Marcel 29’/1ºT, Ualisson Pikachu 44’/1ºT, Vinícius 28’/2ºT e Marcelo 44’/2ºT (CAL)
Cartão vermelho: Mayco 37’/2ºT (DCA)
Gols: Emerson 22’/1ºT (1-0); Luiz Eduardo 36’/1ºT (1-1); Rafael Estevam 28’/2ºT (1-2); Rafinha 45’/2ºT (2-2)
Público: 450 pagantes
(500 presentes)
Renda: R$ 3.750,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário