domingo, 30 de agosto de 2015

Alunos de projeto recebem primeira graduação

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

 Poços de Caldas, MG - Os alunos do Projeto Artes Marciais Sem Fronteiras, Muay Thai, receberam, na tarde de ontem, na Casa do Povo, Jardim Country Club, a primeira graduação. O projeto tem oito meses de atividade e a primeira graduação foi realizada pelo instrutor Alaor, que foi formado pelo mestre Bibi, de Indaiatuba. O evento graduou cerca de 20 meninos e meninas.
O projeto Artes Marciais Sem Fronteiras acontece no Jardim Country Club e no Vila Rica, totalizando cerca de 50 alunos. Os graduados são alunos que estão no projeto desde sua criação. “Queremos aumentar o número de crianças em nossos projetos e para isto estamos oferecendo aulas de um alto nível aos participantes. Vale a pena vir e trabalhar conosco, pois além de uma atividade que só trará benefícios para a criança, ela sai de casa e da rua, da ociosidade, e começa a ter um esporte e uma vida mais saudável”, disse Adalberto Evangelista, idealizador do projeto e presidente do bairro Jardim Country Club. As aulas no Jardim Country Club acontecem às segundas e sextas-feiras, das 19h às 20h, na Casa do Povo, e no Vila Rica são realizadas às quartas-feiras, das 19h às 20h, na antiga Associação Vila Rica. A solenidade de graduação teve a presença do mestre Bibi, que veio de Indaiatuba especialmente para acompanhar o evento. Segundo ele, o projeto em Poços de Caldas é muito importante. “Tentamos tirar a criança da rua e das drogas através do esporte. Fazer parte deste projeto é muito importante para todos e eu trabalho com estes meninos com muito carinho amor e dedicação”, disse o professor, que é proprietário do CT Bibi Thai, em Indaiatuba.
Também participaram da graduação os professores Renan Carlos e Alaor Gonçalves, que também estão no projeto desde o início. “Estamos criando raízes e este é nosso objetivo. A cidade está perigosa, a rua oferece coisas às vezes não tão boas e isto não interessa para ninguém”, fala Gonçalves.
O professor Renan ressalta que o trabalho com crianças é muito gratificante e projetos como este realizado em Poços de Caldas é necessário para dar opções aos jovens.

Nenhum comentário: