sábado, 1 de agosto de 2015

Zico 10/Coopoços é campeã em Congonhal

Poços de Caldas,MG - A escolinha de futebol Zico 10/Coopoços conquistou ontem o título da 2ª Copa Circuito Sul-Mineiro de Futebol de Base Congonhal, categoria sub-13. Na decisão, o time de Poços de Caldas, comandado pelo professor Paulista, bateu a escolinha do Cruzeiro, de Congonhas, por 1x0, gol de William.

O jogo

A partida foi muito disputada. O primeiro tempo foi equilibrado e com chances de gol de lado a lado. A Coopoços teve boa chance para a abrir o placar, porém, o adversário também esteve perto de marcar.
No intervalo, Paulista conversou muito com seus atletas e conseguiu dar um novo ânimo ao time, que voltou para o segundo tempo bastante agressivo. Com determinação e vontade, a equipe de Poços de Caldas dominou o jogo e praticamente não deu chances ao adversário. O gol saiu após cobrança de escanteio que William aproveitou e mandou de cabeça para o fundo das redes. Foi a primeira vez que a Coopoços disputou a competição. “Mais importante que conquistar o título foi a determinação dos meninos que vieram e se empenharam. Fizemos uma campanha muito boa e conseguimos vencer o campeonato em nossa primeira disputa”, disse Paulista. Foi a primeira vez que a escolinha jogou na região e o professor destaca este detalhe. “Jogamos contra times diferentes, como Ouro Fino, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo, Cruzeiro de Congonhas, Pouso Alegre, Congonhal. Times novos que enfrentamos e conseguimos mostrar nosso valor representando Poços de Caldas”, disse Paulista.
A conquista da Zico 10/Coopoços foi de forma invicta. O time estreou contra o Cruzeiro e venceu por 4x1, depois jogou contra São Gonçalo e venceu por 6x1, derrotou Natércia por 3x1 e passou por Congonhal por 3x1, na semifinal. Além do título no sub-13, disputou as categorias sub-11 e sub-15 e em ambas fez boa campanha, perdendo nas fases finais.
Na cerimônia de premiação o prefeito de Congonhal Ricardo Henrique Sobreiro salientou a importância da competição para a cidade e parabenizou a Coopoços pela conquista. “Poços de Caldas é uma cidade muito importante da nossa região e é uma honra saber que o título ficou em boas mãos”, disse o prefeito, que destacou ainda a força do esporte de Congonhal. “Temos um trabalho intenso no esporte de base, tanto no futebol, quando no vôlei, handebol, artes marciais. Fazemos um trabalho social bacana tirando os garotos das ruas e trazendo para uma atividade esportiva”, finaliza.

Nenhum comentário: