domingo, 30 de agosto de 2015

Circuito Aberto DME tem etapa com recorde de participantes

  Poços de Caldas, MG - A Associação Atlética Caldense foi palco, neste sábado, da III Etapa do Circuito Aberto DME. A competição contou com atletas de Itajubá, Alfenas, Mogi Mirim, Taubaté, Uberlândia e Poços de Caldas. O Circuito Aberto DME terá mais três etapas este ano e, segundo seu organizador Alexandre Felippe, a cada competição o nível técnico dos participantes aumenta.
Esta etapa contou com a participação de 105 competidores, além dos projetos sociais com apoio da lei de incentivo. Foi a quebra de recorde de participantes. Cidades como Taubaté e Uberlândia estiveram presentes no evento pela primeira vez. “Esta competição está crescendo e a cada fase os alunos estão evoluindo e estamos pensando em até aumentar a estrutura para as novas etapas devido ao grande sucesso”, conta o professor.
Outro fato que vem chamando a atenção é o nível técnico dos jogadores. Nesta edição estiveram presentes alguns campeões mineiros e atletas que jogam campeonatos paulistas, Copa do Brasil e campeonato brasileiro. “Minas anda deficiente em organizar competições por questões políticas na Federação Mineira. Através deste circuito estamos conseguindo sanar esta escassez de campeonatos e colocar os meninos para jogar. O sul de Minas está abraçando a ideia e por isto a competição é maior a cada etapa”, conta Felippe.
Segundo ele, a meta é chegar até o final desta temporada com mais de 100 atletas. “Este campeonato é um meio de colocar esta criançada para competir e delas se manterem motivadas com o esporte”, disse o professor. “Agradeço o apoio do DME para a manutenção do projeto, a Unimed, apoiadora através da Lei de Incentivo, e da Caldense, que cede o espaço para a realização do evento”, finaliza Felippe.

Vencedores

Adulto

1 - Jonas Moradei - Taubaté
2 - Lucas Villas Boas - Caldense
3 - Wesley Rosa - Varginha

Juvenil

1 - Giovana Brunialt - Mogi Mirim
2 - Gabriel Souza - Caldense
3 - Felipe Silva - Varginha

Master

1 - Da Sian - Varginha
2 - Júlio Bernardes - Varginha
3 - Luiz Bertozzi - Itajubá

Infantil

Rodrigo Reis - Varginha
Lucas Paiva - Varginha
Luiz Gustavo Cesário - Alfenas

Nenhum comentário: