sábado, 8 de agosto de 2015

Projeto Viva o Esporte leva atividade física ao Marco Divisório

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Fernando Henrique, o Pelezinho, é responsável por um projeto da Secretaria Municipal de Esportes no bairro Marco Divisório, que leva atividade física para as mulheres da comunidade. O projeto se tornou um grande sucesso e motivo de orgulho para os participantes e hoje conta com cerca de 40 de alunas.
As aulas acontecem duas vezes na semana, quartas e sextas-feiras, às 20h, e a procura tem sido grande. Pelezinho trabalha com mulheres de várias faixas etárias. Segundo ele, existem meninas de 13 a 14 anos até mulheres na casa dos 50, 60 anos. “O pessoal já está com a gente há muito tempo, desde que o projeto foi disponibilizado e nossa intenção é atender a toda a comunidade”.
Dona Maria de Souza é uma das alunas e, segundo ela, a ginástica mudou completamente seu estilo de vida. Ela frequenta as aulas e destaca que além da saúde e de manter a forma física existe um clima de amizade muito grande entre todos. Maria convida a todos os interessados para fazer parte do grupo. “Só faz bem à saúde, à estética, à cabeça, tudo muito bom. Faço duas vezes por semana e parar nem pensar”, diz.

As aulas são de danças e ginástica localizada. “Temos moças, crianças, senhoras, enfim, todas as faixas etárias. Este projeto é muito interessante para a comunidade. Por ser um bairro distante as pessoas muitas vezes não têm condições de ir à cidade para fazer as atividades. As aulas no Marco Divisório facilitam muito neste sentido”, conta Pelezinho. “Tudo está acontecendo graças à Secretaria Municipal de Esportes, que está empenhada em nos ajudar”, conta Pelezinho. “Sabemos das dificuldades que todos os setores da prefeitura estão passando e por isto agradeço muito ao Albert Mareca, que vem sendo fundamental neste trabalho”, finaliza Pelezinho.

Nenhum comentário: