sábado, 1 de agosto de 2015

Torcedor lança aplicativo com informações da Veterana

Poços de Caldas, MG - Renan Muniz faz parte de um fenômeno que a Caldense conseguiu atrair ao longo dos anos, que são o torcedores fanáticos e que fazem de tudo para estar perto do time. Apaixonado pelo clube, o jovem de 21 anos não se contenta em apenas ir ao estádio. Ele resolveu lançar um aplicativo para facilitar a vida dos torcedores da Veterana. Neste aplicativo boa parte da história recente da Caldense é contada. O torcedor fica sabendo de todas as notícias sobre a Veterana, vê gols, entrevistas, locais de jogos, resultados, classificação, fotos, enfim, tudo para ficar antenado na equipe de Poços de Caldas, atual vice-campeã mineira.

Lama Verde

Muniz conta que sempre foi aos jogos da Caldense, desde garoto, e a paixão pelo time veio de forma muito rápida. “Ia aos jogos e sempre ficava nas arquibancadas cobertas, perto das cabines de imprensa”. Nunca tinha ido nas descobertas, fato que aconteceu apenas este ano”, disse. A mudança de posição no estádio se deu graças à torcida Lama Verde, da qual o jovem passou a ser integrante recentemente.

Facebook

Muniz foi o responsável pela criação da primeira página da torcida Lama Verde no Facebook. Depois que comprou uma câmera profissional o jovem passou a ir ao estádio e fazer foto de amigos e demais torcedores. “Queria testar a câmera, mas o alcance e a repercussão das fotos foram muito grandes e com isto veio a ideia de fazer a página”, disse. As primeiras postagens de Renan atingiram cerca de quatro mil pessoas, fato que o impulsionou a continuar fazendo o trabalho. “A cada jogo me motivava mais a fazer este trabalho e foi quando percebi que a nossa torcida não tinha uma página no Facebook. Daí até a ideia de criar a página foi um pulinho”, conta o torcedor. Depois de conversas com Rodrigo Neri, presidente da torcida, a página foi criada e virou sucesso entre os seguidores da Caldense.

Onze da manhã

As postagens de Muniz na página da torcida tem mais um dado bem curioso. As novidades aparecem por lá sempre às 11h. “Quero que o leitor crie o hábito de acompanhar a página e postando neste horário eles vão saber a hora certa de irem na página para ver o que está acontecendo com a nossa Veterana”, disse.

Aplicativo

Só que o Facebook ficou pequeno. Usando seus conhecimentos de programador, Muniz criou o famoso aplicativo Arriba Caldense. Mesmo não contando com apoio de ninguém para ajudar financeiramente, ele resolveu colocar o aplicativo no ar bancando os gastos. Ele lembra que não ganha nada com a tecnologia, mas o prazer de ajudar a divulgar o futebol da Caldense compensa tudo. “Todos os times no Brasil possuem aplicativos iguais a este e a Caldense não podia ficar de fora. Quem acompanha o dia a dia do clube sempre teve uma dificuldade de encontrar notícias e tinha que ir a vários sites para saber alguma coisa”, conta o jovem, que teve um grande incentivo do tio. “Ele é muito fanático pelo time e ficava “passeando” por toda a internet atrás de notícias. Foi aí que decidi de vez criar este aplicativo e facilitar a vida dele e dos outros torcedores”, conta.

Entrevistas

Um dos destaques que podem ser encontrados neste aplicativo são entrevistas com personalidades do esporte de Poços de Caldas que acompanham a Caldense. Já foram entrevistados o ex-treinador Zezito, o ex-zagueiro Fábio Paulista, o presidente da Lama Verde Rodrigo Neri e Paulo Roberto, que além de ex-jogador, faz parte do clube. Integrantes da imprensa esportiva da cidade também fazem parte da pauta de entrevistas. Muniz conta que antes das entrevistas pesquisa muito sobre o entrevistado e já sabe o que será perguntando durante o programa. “Estou muito satisfeito com o resultado do aplicativo. Para se ter ideia do sucesso dele apenas no primeiro dia em que foi disponibilizado foram realizados mais de 200 downloads.  “Tive 23 avaliações positivas até agora, mas o que mais gratifica é ir ao estádio e ver pessoas que não conheço usando o aplicativo. Não sei nem como dizer o que sinto quando isto acontece”. O Mantiqueira fez uma pesquisa e constatou que o aplicativo está avaliado com cinco estrelas em todos os  sites de downloads. “Não ganho nada com este aplicativo, porém, a satisfação de estar ajudando é muito grande. Estar contribuindo com o torcedor da Caldense é muito bom, além do mais a Caldense carece um pouco de conteúdo, de resgatar seu passado”, diz o torcedor.

Compositor

Renan Muniz é polivalente. Além de grande conhecimento em informática, o torcedor é compositor. Recentemente ele postou um vídeo tocando o hino da Caldense na guitarra, que foi um enorme sucesso. “Montei um estúdio em casa e comecei a gravar. Tenho algumas músicas gravadas, mas deixo claro que é apenas um hobby. Fiquei realizado quando a versão instrumental que fiz do hino da Caldense tocou no estádio, foi emocionante”, finaliza.

Serviço

 Links para algumas músicas de Renan:
-Versão do hino da Caldense: https://soundcloud.com/renanmuniz/hino-da-caldense-instrumental-metal
-Planeta voodoo: https://www.youtube.com/watch?v=ykm7OItF5HE
-Amor atônito: https://soundcloud.com/renanmuniz/rendido-a-ti-fernanda-marchiori-renan-muniz
-Para que eu possa sonhar: https://www.youtube.com/watch?v=Vv-tt7wj9HI
-O mundo é grande, mas é redondo: https://soundcloud.com/renanmuniz/o-mundo-e-grande-mas-e-redondo

Aplicativo
O aplicativo chama-se Arriba Caldense
Para baixar: entrar no google play store e pesquisar Arriba Caldense, depois clica em instalar

Nenhum comentário: