quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Mary Ortega conquista dois ouros em São José dos Campos

Poços de Caldas, MG - No ultimo final de semana, a nadadora poços-caldense Mary Ortega competiu na cidade de São José dos Campos, no tradicional Troféu Said Amim. A atleta conquistou duas medalhas de ouro na prova de 100 metros costas e 100 metros borboleta. Mary vem se preparando para o Campeonato Open de Natação em Florianópolis, depois de ter optado ficar de fora do Troféu José Finkel. A decisão foi no intuito de se se poupar para competir em alto nível em dezembro. “Isso é muito comum entre nadadores, pois a preparação para um campeonato importante é extremamente dura e desgastante, por isso fazer o ‘polimento’ para uma competição no semestre é mais do que válido, pois a performance é 100% garantida”, diz Mary.

Resultados

Mary Ortega foi bronze no Campeonato Brasileiro em maio, em Brasília, nadando ao lado da campeã mundial Etiene Medeiros. Ainda em adaptação dentro do treinamento, a atleta tem treinado em média 10 mil metros por dia, rotina muito diferente do que ela tinha no Rio de Janeiro, onde treinava em média 4 mil metros no clube Botafogo, por isso a dificuldade em manter a regularidade nos treinos é enorme fazendo com que aumente o estresse muscular. Nesta fase é importantíssimo avaliar os exames de sangue para controlar o nível de cortisol, para que o atleta não entre em over training.
A nadadora tem o apoio da Universidade Santa Cecília - Unisanta, Ortega Veículos e Mineração Curimbaba,  e o treinamento segue a todo vapor até dezembro.

Nenhum comentário: