quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Opinião

OLIMPÍADAS: FALTAM 344 DIAS

A contagem regressiva iniciou. O maior evento do planeta Terra, na era moderna, será realizado pela primeira vez na América do Sul, mais precisamente no Rio de Janeiro - Brasil.
Mais de 200 países estarão presentes, com mais de 40 modalidades esportivas em disputa: atletismo, natação, volei, judô, remo, vela, maratona, handebol, basquete, equitação, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica artística etc.
Milhões de pessoas de todas as partes do mundo estarão assistindo aos jogos em nossas arenas. Bilhões de pessoas estarão assistindo às Olimpíadas Rio 2016 pela TV, internet, ouvindo rádio e acompanhando pelos jornais todas as atividades.
A partir de agora o Brasil é o lugar mais desejado pelos atletas, turistas e artistas. Conforme Luíza Trajano, dona da Magazine Luíza, o nosso país, que hoje recebe aproximadamente 7 milhões de turistas por ano, com as Olimpíadas passará a receber de 25 a 30 milhões de visitantes. Será um novo ciclo de desenvolvimento, que deveremos ter a sabedoria de aproveitar com um amplo planejamento. Na Copa do Mundo 2014 fomos elogiados pelos turistas, jogadores, jornalistas, pelos nossos aeroportos, metrôs, arenas, seis delas com energia solar. Outros fatores que nos destacaram foram a hospitalidade, a música, nossa culinária e a beleza do país.
Qualquer que seja nossa função, devemos nos preparar para a maior festa esportiva do planeta, que se iniciará daqui a 344 dias, com a alegria do povo brasileiro pintando as ruas, colocando bandeiras em todas as cidades. Será uma festa com pessoas e culturas de todo o mundo, aquecendo o turismo, o comércio e a indústria. Conheceremos um legado cultural e material importante. Nossos atletas estão se preparando há anos para tentar chegar ao pódio olímpico.
Diante deste momento histórico, acreditamos que os empresários saberão aproveitá-lo daqui para frente, com criatividade em seus produtos, estudo de idiomas, no planejamento e no patrocínio ao esporte.


Nizar El-Khatib
é vice-prefeito de
Poços de Caldas

Nenhum comentário: