terça-feira, 4 de agosto de 2015

Treinador comemora tempo para ‘arrumar a casa’

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - A Caldense lidera o grupo 5 com folga e tem a melhor campanha entre todos os participantes do Brasileiro da Série D, ao lado do Crac de Goiás, com 10 pontos, e o Central de Caruaru, que tem 9 pontos, mas com um jogo a menos que os adversários. Tudo parece perfeito para a equipe de Poços de Caldas, porém, o técnico Eugênio Souza comemora a folga na tabela para ‘arrumar a casa’. Como o treinador praticamente não teve uma pré-temporada, a pausa na tabela - só volta a jogar dia 16 - será muito bem aproveitada por todos no CT Ninho dos Periquitos. Durante estas duas semanas de folga alguns jogadores que chegaram recentemente devem receber atenção especial. “Será um período muito bom para todos nós no clube. Um período que vamos tentar aproveitar o máximo para deixar nosso elenco ainda mais forte, pois temos vários jogadores que precisam se preparar melhor”, diz Souza. “Vejo que a qualidade técnica não resolve se o atleta não estiver bem preparado fisicamente e este é justamente nosso caso. Jogadores diferenciados, porém, que ainda não tiveram tempo de entrar em forma”, fala o treinador, citando exemplos de Yuri, Luiz Henrique e Diego, que chegaram a Poços de Caldas semana passada e devem ser peças importantes do time no segundo turno do campeonato.

Líder geral

Caldense, no grupo 5, e Crac de Goiás, no grupo 6, fazem campanhas idênticas e lideram a competição no geral. Os dois times estão com 10 pontos, com três vitórias e um empate. Também ainda não tomaram gols no campeonato e coincidentemente venceram seus jogos por 1x0. Mesmo assim, os dois não estão 100%. A única equipe que está nesta condição é o Central de Caruaru, no grupo 4. A equipe jogou três vezes e venceu todas, tendo 9 pontos.

O campeonato

Após 10 rodadas, classificam-se 16 equipes para as oitavas-de-final, que se iniciam em meados de setembro. Os quatro melhores sobem automaticamente para a série C e disputam uma vaga na final, dia 15 de novembro, que elege o time campeão e vice-campeão da série D do Campeonato Brasileiro 2015. A Caldense precisa de pelo menos mais quatro pontos para conseguir a vaga.

Nenhum comentário: