quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Etapa da Copa Brasil de Downhill reúne cerca de 130 pilotos

Poços de Caldas, MG - Aconteceu neste fim de semana, 15 e 16 de agosto, na serra São Domingos, a 4ª Etapa da Copa Brasil de Downhill 2015, evento realizado pela Confederação Brasileira de Mountain Bike, com apoio da Federação Mineira de Mountain Bike, que contou com a presença de aproximadamente 130 pilotos divididos em 13 categorias.
A disputa foi na pista de downhill no morro do Cristo Redentor, conhecida e considerada pelos pilotos como uma das melhores do país, devido ao alto nível técnico, qualidade e variedade de terrenos e obstáculos encontrados, mantida e preservada pelos próprios atletas locais com apoio do Departamento de Meio Ambiente e Secretaria de Esportes.
Estiveram aqui os melhores pilotos do Brasil, dando uma aula de pilotagem e técnica, mostrando porque o downhill é a Fórmula 1 das bicicletas e porque Poços de Caldas é um dos melhores picos para prática do esporte. As atuais condições da pista permitiram que o piloto Gabriel de Oliveira – 1º lugar Elite Pro, estabelecesse o novo recorde da pista, 3.16s, seguido de Wallace Miranda, 2º lugar Elite Pro ,3.18s, detentor do antigo recorde, que era de 3.22s.
Vale destacar e parabenizar os atletas locais Matheus Nicolai - 1º lugar Master A, e Stephanie Camargo – 1º lugar Feminino Pro, campeões desta etapa, além de Rodrigo Ugholini – 2º lugar Master A, Jonas Bueno - 6º lugar Master A e os demais pilotos que representaram a cidade no evento, de reconhecimento nacional.
“A Federação agradece à prefeitura, Secretaria de Esportes, ao DMA, ao DME, ao Corpo de Bombeiros, aos socorristas, aos funcionários do alojamento e a todos os atletas locais e colaboradores,  que se unem todos os anos na realização do evento e na luta pelo desenvolvimento do esporte”, ressalta Felipe Paiva Togni, vice-presidente da Federação Mineira de Mountain Bike.

Nenhum comentário: