quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Gian Rodrigues assume e já comanda o primeiro treino

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - O treinador Gian Rodrigues não perdeu tempo e já comandou a primeira atividade no CT Ninho dos Periquitos na tarde de ontem. Ele conversou com o Mantiqueira e destacou a estrutura do clube, além da excelente posição que o time se encontra na tabela. “Sinceramente devo admitir que nunca assumi um time numa colocação tão privilegiada na tabela como a Caldense está neste campeonato. Geralmente a gente chega numa equipe que está nas últimas colocações, porém, se mudou é porque alguma coisa não estava andando. Vamos tentar achar os defeitos e o time tem tudo para se classificar para a próxima fase”, disse o treinador, que deve comandar a equipe também no Campeonato Mineiro, segundo a diretoria.

Primeiro treino

No primeiro treino sob seu comando, Gian Rodrigues contou muito com as informações do preparador físico Luiz Carlos Caldiron. Durante toda a atividade os dois conversaram sobre a situação física do elenco. Diferentemente de Eugênio Souza, que alongava as atividades, o treino de ontem foi mais curto, terminando por volta das 17h. Mineiro e Tiago Ulysses não treinaram. Os dois deixaram o jogo de domingo com problemas musculares. “Chego na Caldense com uma impressão muito boa dos atletas, senti o elenco muito concentrado e interessado em fazer um bom trabalho e isto é muito bom. Claro que minha expectativa é a melhor possível e estou esperando muito deste time”, disse Rodrigues. Sobre o tempo para preparar o grupo para a próxima partida o treinador admite que é curto, porém, suficiente para dar sua cara à equipe. “Estou trabalhando com o real, pois o ideal é difícil de se ter. Se fosse o início de competição claro que seria melhor, mas para o momento o que temos são estas duas semanas para trabalhar e tenho que agradecer muito. Se o jogo fosse logo neste final de semana seria mais complicado. Vai dar tempo de conhecer melhor o grupo”, disse o treinador. Sobre o elenco ele disse conhecer a grande maioria e não terá problemas neste sentido.
A Caldense volta a campo dia 29 contra o Operário VG na Arena Pantanal. A Caldense está na vice-liderança do grupo 5 com 10 pontos, ao lado do Rio Branco do Espírito Santo. O time de Poços perde no saldo de gols. Os dois primeiros se classificam para a próxima fase. Aparecidense, três pontos, Comercial e Operário, com quatro, completam o grupo.

Nenhum comentário: