sábado, 1 de agosto de 2015

Caldense vence Comercial e termina primeiro turno na liderança do grupo

Poços de Caldas,MG - A Caldense segue colecionando resultados positivos na temporada. Ontem foi a vez do time de Eugênio Souza enfrentar o frágil Comercial-MS. Apesar de jogar em  um gramado muito ruim, venceu por 1x0, gol de Tiago Bernardi, aos seis minutos do segundo tempo. Foi o segundo gol do zagueiro no campeonato, o segundo marcado de cabeça e após cobrança de escanteio. Bernardi ainda anotou seu segundo tento longe de Poços de Caldas. O primeiro foi na vitória sobre a Aparecidense em Aparecida de Goiás. A Caldense fecha sua participação no primeiro turno na liderança do grupo 5 com 10 pontos.

O jogo

O primeiro tempo da Caldense não foi bom. O time de Poços jogou muito na defensiva e levou pressão do Comercial. O time da casa, no entanto, esbarrou em seus próprios erros e mostrou porque vem fazendo um campeonato muito ruim, tendo apenas um ponto. A melhor fase do Comercial no jogo aconteceu entre os 9 e 10 minutos, quando conseguiu cinco escanteios seguidos. A zaga da Caldense, que ainda não tomou gols na competição, levou a melhor em todas.
Aos 15 minutos Matheus Dulcídio fez jogada de efeito, chapelou seu marcador, mas mandou longe do gol. A Caldense não ameaçava e ainda tinha que enfrentar um gramado muito ruim. Aos 29 minutos, enfim a Caldense conseguiu chegar ao gol adversário. Maradona cobrou falta, a bola pegou grande efeito e quase enganou o goleiro. Os donos da casa pecavam na grande falta de qualidade e logo aos 35 minutos seu treinador fez a primeira mudança. Saiu Chumbinho, contundido, para a entrada de Everton. E assim terminou o primeiro tempo. Se a Caldense jogou na defensiva, o Comercial não conseguiu assustar em momento algum.

Segundo tempo

A Caldense voltou com postura totalmente diferente na segunda etapa. Eugênio Souza optou por colocar Mazargão e o time de Poços cresceu. Logo aos cinco minutos o jogador mostrou toda sua qualidade e em um chute de fora da área obrigou o goleiro do Comercial a fazer grande defesa. No lance seguinte veio o gol. Após cobrança de escanteio, Maradona rolou a bola para Thiago Ulysses, que cruzou na cabeça de Tiago Bernardi. Era o gol da Veterana, para desespero da pequena torcida do Comercial que foi ao jogo. A melhor chance do Comercial aconteceu aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Andresson cabeceou sozinho e errou gol incrível. O Comercial teve Michel expulso e com isto o jogo ficou nas mãos da Caldense. A Veterana teve chance preciosa para ampliar aos 19 minutos, porém, Bigú foi infeliz na conclusão. Com um homem a mais e jogando diante de um adversário muito limitado tecnicamente, a Caldense foi administrando o placar. Sem forças para buscar o empate, o Comercial pelo menos mostrava vontade em campo, porém, só isto não bastava. No fim, Kareca e Gleidson se desentenderam, mas apenas o jogador do Comercial recebeu amarelo. Sorte de Kareca, que se fosse advertido estaria de fora do próximo jogo.

Resultado
 
Para o técnico Eugênio Souza, o resultado foi fruto do bom trabalho que está sendo feito. “Enfrentamos um adversário muito duro, um gramado muito ruim, mas nosso time novamente soube aproveitar as chances. Este resultado nos dá tranquilidade para os próximos jogos”, diz. A Caldense só volta a campo dia 16 de agosto, em Poços de Caldas, contra o mesmo adversário. O treinador espera a marcação de um amistoso neste período para manter parte do grupo em atividade. Este período também será usado para recuperar a parte física e alguns atletas.

Defesa

O jogo de ontem foi o quarto da Caldense no campeonato e o quarto sem levar gols. O time já havia tido a melhor defesa do Campeonato Mineiro e mostra que tem uma das melhores zagas do Brasil. Outro dado importante é que o time perdeu apenas um jogo na temporada,quando foi derrotado por 2x1 pelo Atlético Mineiro na final do Estadual.

Comercial - 0

Martins; Rodolfo, Jayme, Andreson e Cleydson; Van Basty, Júlio César (Michel), Leandro Branco (Jorge Henrique) e Matheus Dulcídio; Jéfferson Tanque e Jéfferson Chumbinho (Éverton). Técnico: Gilmar Calonga

Caldense - 1

Neguet; Jefferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão e Bigú (Andrezinho); Mineiro, Tiago Ulisses, Dinei e Éwerton Maradona (Luiz Henrique); Kareca e Maranhão (Marzagão). Técnico: Eugênio Souza

Estádio:  Jacques da Luz
Campo Grande
Público e renda: 473 entre pagantes e não-pagantes, R$ 6.375,00
Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (PR), auxiliado por Claysson Vieira de Morais (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)
Gols: Tiago Bernardi aos cinco minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Rodolfo e Cleydson (ECC); Paulão e Éwerton Maradona (AAC)
Cartão Vermelho: Michel (ECC)

Nenhum comentário: