domingo, 30 de agosto de 2015

Mudanças do treinador funcionam e Caldense goleia na Arena Pantanal

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O técnico Gian Rodrigues mostrou que tem estrela. Francismar e Amoroso, as mudanças que ele fez no time, decidiram para a Caldense. Francismar marcou dois gols e Amoroso um, na vitória da Veterana por 3x0 sobre o Operário VG, na Arena Pantanal. O resultado coloca a Caldense na liderança do grupo 5 com 13 pontos, dois a mais que o Rio Branco do Espírito Santo. Aparecidense com 9 pontos e Comercial com 7 ainda têm chances de classificação. O Operário está eliminado com apenas 4 pontos. A Caldense volta a campo domingo, contra o Aparecidense, no Ronaldão. Se vencer ou até mesmo empatar estará classificada para as oitavas de final.

O jogo
A Caldense não teve um bom início e viu o time da casa apertar. O jogo, no entanto, tinha poucas chances de gols de lado a lado. A melhor oportunidade foi do Operário, aos 14 minutos. Tony acertou o travessão do goleiro Neguette. Passado o susto, a Caldense equilibrou o jogo e passou a apertar o time da casa. Aos 34 minutos a Caldense abriu o placar. Amoroso aproveitou, após um intenso bate e rebate dentro da área, e mandou para o fundo das redes. O time do Operário reclamou bastante no lance alegando que a bola não havia ultrapassado a linha do gol. Aos 40 minutos, a Caldense ampliou com Francismar. O jogador arriscou de fora da área e acertou um belo chute indefensável para o goleiro do Operário. Com 2x0 no placar o time da Caldense tomou conta do jogo e o Operário se entregou. Limitado e sem chances de reação, só restava lamentar. “A arbitragem nos prejudicou demais”, disse Kiko, na saída para o vestiário, após o final do primeiro tempo. Pelos lados da Caldense só tranquilidade. “Vamos tentar manter o mesmo futebol na segunda etapa. Não tem nada ganho ainda”, disse o treinador Gian Rodrigues.

Segunda etapa
O segundo tempo não teve muitas emoções. A Caldense entrou em campo para administrar o placar e o time da casa não tinha forças e nem futebol para tentar alguma coisa melhor. Se as coisas estavam ruins para o Operário, pioraram aos 15 minutos, quando Renan foi expulso por falta violenta em Bigú. Aos 20 minutos, a Caldense deu o tiro de misericórdia. Francismar, num repeteco do que havia feito na primeira etapa, arriscou de fora da área e marcou um belo gol. 3x0. Depois disso, o jogo praticamente acabou. A Caldense, satisfeita, tocava a bola e o Operário rezava para o jogo acabar logo.
A Caldense teve uma baixa importante. Maradona sofreu uma pancada e nem voltou para o segundo tempo. O atleta deve ser avaliado pelo departamento médico durante a semana.

OPERÁRIO VG - 0
Hailson; Odair, Wadson, Sérgio Rafael e Vanderson (Flatini); Kiko, Jean, Renan e Tony (Alex Ricardo); Marclei (Nei) e Júlio Alves.
Técnico: Éder Taques Brasília)

CALDENSE  - 3
Neguete; Jéfferson Feijão (Andrezinho), Tiago Bernardi, Paulão e Wesley Bigu; Marzagão, Yuri, Maranhão, Ewerton Maradona (Luiz Henrique); Amoroso (Kareca) e Francismar.
Local - Arena Pantanal, Cuiabá
Gols - Amoroso aos 35 minutos do primeiro tempo e Francismar, 40 minutos do primeiro tempo e 19 minutos do segundo tempo.
Arbitro - Fledes Rodrigues Santos.
Auxiliares - Risley Pinheiro Martins e Valdebrânio da Silva
Cartões Amarelos - Wadson, Vanderson, Renan e Kiko (Operário)
Feijão, Bigu e Maradona (Caldense)
Cartão vermelho - Renan (Operário)

Nenhum comentário: