terça-feira, 1 de setembro de 2015

Projeto Tênis+ é lançado em Poços

Poços de Caldas, MG - “Um sonho se tornando realidade”, assim definiu o professor Sérgio Alcântara, da Academia Tennis Center, sobre o projeto Tênis+, que iniciou no último sábado. Ele ressaltou que a academia sempre trabalhou com o tênis social e equipes de competição, sendo que a escolinha foi ficando para trás, fato que muda radicalmente a partir de agora. No sistema de trabalho das crianças apenas a recreação fazia parte dos trabalhos e hoje o projeto vem para trazer um suporte com uma metodologia francesa de ensino. Ela visa à iniciação e à formação das crianças no tênis.
Para os alunos que já estão inscritos no novo projeto as aulas estão se iniciando, sendo que as inscrições para novos interessados estão abertas. As aulas acontecem das 9h às 10h e 18h às das 19h, de segunda a sexta-feira. A faixa etária atinge meninos de cinco a doze anos.

 Pioneirismo

O trabalho que teve início em Poços de Caldas é pioneiro no Brasil e foi idealizado por Diogo Stoll, sócio da empresa Tênis+. “O Serginho disse que é o início de um sonho e na verdade este sonho é de todos nós. Este projeto tem como objetivo transformar o tênis brasileiro numa potência mundial. Entendemos que um país com bons tenistas e muitos tenistas é um pais melhor”, disse Stoll.
Ele conta que o projeto em Poços de Caldas é o primeiro no Brasil com força pedagógica. “Iniciamos no início deste ano e estamos com oito escolas e cerca de 500 alunos fazendo parte da rede e nossa expectativa é de que até o final do ano tenhamos mais de 20 escolas”, disse Stoll, que espera um número de 200 mil alunos em 10 anos. “Estes são nossos sonhos, nossas metas e diria que é um trabalho diferente e pioneiro no Brasil.

Gente boa

Segundo Stoll, o tenista é um “cara gente boa” e por isto investir na formação deste tipo de pessoa acaba sendo prazeroso.  “Fomos até a central de um dos melhores países do mundo em tênis, a melhor pedagogia na minha opinião e juntamente com um parceiro francês e lançamos o Tênis+”, diz. Segundo ele, o projeto é uma ferramenta de suporte para escolas de tênis que querem elevar seu nível num próximo estágio.

Metodologia  francesa
As aulas implantadas na academia seguem toda uma planilha como se fosse uma escola de ensino convencional. Todos os dias os professores olham o programa e seguirão o que está escrito na pauta. Com isto as aulas seguem um mesmo roteiro com a finalidade de ensinar o aluno a jogar tênis e ser um atleta de competição de alto nível. “A metodologia francesa de ensino é a melhor que existe e é seguida em todo o mundo. Tudo que é sucesso precisa ser copiado e estamos acreditando muito que Poços de Caldas também será sucesso no tênis, como os franceses”, conta Sérgio Alcântara.
Todos os professores que vão trabalhar no novo programa terão uma preparação especial e realizarão cursos para ficarem aptos a ensinar os alunos de Poços de Caldas.

Eventos
A academia investirá em eventos de grande porte. Os torneios de base na cidade devem virar referência para as demais regiões do Brasil. “Os eventos darão o combustível que a criança precisa para fazer as aulas e se interessar pelo esporte. Estamos investindo nestes eventos, como torneios especiais, para esta motivação.

Ranqueamento
Os  alunos da Tennis Center terão um ranking como os atletas profissionais. A cada evolução receberão uma pulseira de determinada cor. Cada pulseira determina o grau que este aluno se encontra na modalidade. Seria como uma graduação existente nas artes marciais, que usam faixas de diversas cores. Um lutador de alto nível tem a faixa preta, ou seja, um aluno com grande potencial no tênis terá uma pulseira preta. “Na França isto existe há 20 anos, sendo que Poços é pioneira no Brasil nesta nova metodologia”, conta o professor.

Avaliações
A cada fim de semestre acontecem as avaliações. Os alunos passam por vários testes e os professores ficam sabendo o nível de jogo de cada um.

Inscrições
Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato pelo telefone 3713-2157 ou 8867-6166, ou ainda ir até a Tennis Center, na rua Jorge Palmério Pereira, 190, Santa Ângela IV.

Nenhum comentário: