terça-feira, 29 de setembro de 2015

Poços sedia Campeonato Brasileiro Sub 17 de basquete

Equipes do Rio, São Paulo, Paraná, Acre, Brasília já chegaram em Poços de Caldas para o Brasileiro Sub-17 de basquetebol masculino e feminino, da 1ª, 2ª e 3ª Divisões. Além dos hotéis onde ficarão hospedados, muitos já conheceram o Centro Nacional de Convenções (Cenacon) e foram recebidos pela equipe de coordenadores da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O primeiro compromisso dos jovens é a Cerimônia de Abertura da maior competição do basquete de base do Brasil, nesta segunda-feira (dia 28) às 19h, na arena do Parque Walter World, com a presença do prefeito Eloisio do Carmo Lourenço e do secretário de Esportes do municipio, Albert Mareca, além da comissão organizadora e atletas.
O Brasileiro será realizado de 28 de setembro a 5 de outubro com a participação de 54 seleções representando os 26 estados e o Distrito Federal. Os jogos acontecem nos ginásios do Colégio Pelicano, ADC Alcoa e no Sesc. São esperados cerca de 1.200 pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros, dirigentes e staff.
A cidade sediou, no ano passado, o Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino e Masculino e obteve excelentes resultados. O presidente da Federação Mineira de Basketball (FMB), Álvaro Cotta, falou sobre a expectativa em sediar o evento.
“Ter novamente um Campeonato Brasileiro de Seleções em Minas Gerais mostra a capacidade que o estado tem em receber um evento desse porte. Ficamos muito satisfeitos por poder contribuir com o desenvolvimento do basquete e valorizamos a oportunidade que os atletas dos outros estados terão de conhecer uma outra cidade. É uma prioridade nossa trabalhar sempre da melhor forma para desenvolver ainda mais a nossa modalidade”, disse o presidente.
O dirigente destacou a infraestrutura do interior mineiro e o investimento feito no local para que atletas e público possam usufruir da melhor maneira possível da competição.
“A nossa infraestrutura comprova que Poços de Caldas é uma cidade apta para receber esse tipo de campeonato. Ficamos muito felizes por sermos capazes de sediar eventos esportivos com tamanha importância e com um grande número de equipes. É muito bacana ver o intercâmbio que essa competição proporciona para os atletas, técnicos, árbitros e dirigentes. Poços é uma cidade que tem vocação para isso”, finalizou.
A primeira rodada da 1ª Divisão Masculina será disputada no dia 29 de setembro com Espírito Santo x Pará (8h), Paraná x Santa Catarina (11h), Distrito Federal x Mato Grosso (14h) e Rio Grande do Sul x Minas Gerais (17h). Folgam as seleções do Rio de Janeiro e de São Paulo. Já a competição feminina começa com Paraná x Espírito Santo (9h30), Distrito Federal x Mato Grosso (12h30), Santa Catarina x Ceará (15h30) e Mato Grosso do Sul x Rio Grande do Sul (18h30). Folgam Rio de Janeiro e São Paulo.

Nenhum comentário: