quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Caldense se reapresenta e começa trabalhos para a decisão de domingo

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG – Classificados para a próxima fase do Campeonato Mineiro da Série D, Caldense e Rio Branco do Espírito Santo disputam, no próximo domingo, o primeiro lugar do grupo 5. Ambos estão com 14 pontos, mas a Caldense está na frente pelo saldo de gols, 5 contra 4, por isto joga pelo empate. Quem terminar em primeiro lugar joga em vantagem nas oitavas de final, com direito de disputar o segundo jogo em casa.
Depois do empate sem gols contra o Aparecidense, domingo passado, em casa, os jogadores se reapresentam ao técnico Gian Rodrigues hoje no Ninho dos Periquitos. Ewerton Maradona se machucou e deve ser avaliado pelo Departamento Médico. Tiago Ulysses e Mineiro estão recuperados. Para o próximo jogo o treinador não poderá contar com Francismar e Feijão, suspensos. Gian Rodrigues disse que não lamenta estas ausências, já que eles entram nas oitavas sem estarem pendurados. Os cartões recebidos nesta primeira fase continuam valendo na outra fase. “Queria ter perdido todos os jogadores pendurados para o próximo fina de semana. Seria mais vantagem pois entraríamos na próxima etapa com mais tranquilidade”, diz Rodrigues, que não lamentou o empate sem gols dentro de casa. “Lamentar o que? Nosso time passou de fase, vai brigar por uma vaga nas quartas. Claro que queria vencer em casa, deixar nosso torcedor mais feliz, mas futebol é complicado e vencer nem sempre é tão fácil como a imprensa e a torcida pensam. Temos muito o que comemorar por continuamos na briga e vamos levar esta Caldense longe”, promete o treinador. Os treinos acontecem em Poços até sexta-feira. Sábado, o time viaja para o Espírito Santo e domingo joga em Cariacica contra o Rio Branco.
O adversário nas oitavas de final só será conhecido domingo, porém, Franco Martins disse que o próximo jogo da Caldense em Poços possivelmente acontecerá num sábado. “Vamos testar este novo dia para ver se nosso torcedor comparece em maior número. Vamos precisar muito deste apoio vindo das arquibancadas.

Nenhum comentário: