terça-feira, 15 de setembro de 2015

Caldense se reapresenta hoje e foca novo duelo com o Rio Branco

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - Derrotada pelo Rio Branco do Espírito Santo, domingo, em Cariacica, a Caldense se reapresenta hoje e começa os trabalhos para  um novo duelo contra o mesmo Rio Branco, porém, desta vez o perdedor estará eliminado da competição e tem e encerrado o sonho de subir para a Série C em 2016. O primeiro jogo acontece dia 26 ou 27, no Ronaldão, e o jogo decisivo será realizado no Espírito Santo Santo.
A reapresentação está marcada para às 15h30, no Ninho dos Periquitos. O técnico Gian Rodrigues deverá promover as voltas de jogadores importantes que não atuaram na derrota do último domingo. Feijão e Francismar que estavam suspensos estão garantidos no time e os jogadores poupados (Diney, Kareca e Maradona) também deve voltar.

A derrota

 A Caldense abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo com um gol de Paulo Morais, de peito. O jogador fazia sua estreia no time de Poços de Caldas e se aproveitou de um cruzamento de Andrezinho. Dudu aos 34 e Bruno Paiva, aos 38 do primeiro tempo marcaram para o Rio Branco.  Os dois gols surgiram após falhas individuais da Veterana, que fechou a primeira fase com 14 pontos, três a menos que o líder Rio Branco e um a mais que o terceiro colocado Aparecidense. “Falhamos na hora errada e perdemos o jogo. Nosso time hoje tinha o jogo sob controle e acabou entregando o resultado para o adversário. Faltou atenção e assim o adversário teve a vida facilitada”, disse o técnico Gian Rodrigues.

Confrontos

Após dez rodadas, restam apenas 16 clubes (iniciaram 40) na disputa. Os confrontos das oitavas de final já estão definidos, já que utilizam o mesmo cruzamento que é adotado na Libertadores, onde o melhor primeiro colocado pega o pior segundo e assim sucessivamente. Os jogos serã os seguintes: São Caetano x Coruripe; Crac x Botafogo-SP ; Remo x Palmas; Rio Branco-ES x Caldense; Central x Lajeadense; Ypiranga x Rio Branco-AC; River-PI x Estanciano e Campinense x Operário.

Nenhum comentário: