sábado, 12 de setembro de 2015

Atletas de Poços de Caldas se destacam nos Jogos Escolares Brasileiros

Poços de Caldas,MG - Nos dias 4, 5 e 6 deste mês, aconteceu em Fortaleza ,os Jogos Escolares Brasileiros – Módulo I (alunos nascidos entre os anos 2001 e 2003).
Poços de Caldas esteve representada no atletismo, por Rafaela Cristine Maciel de Souza e Michael Rodrigo da Silva do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa com apoio da DME energética.
Os atletas de Poços foram convocados para integrarem a Seleção Mineira de Atletismo e suas respectivas escolas, Escola Municipal Vitalina Rossi e Escola Municipal Mamud Assan.
O Aluno/atleta Michael Rodrigo da Silva ficou em sexto lugar geral na prova do lançamento do disco e Rafaela Cristine Maciel de Souza competiu na prova combinada (pentatlo). Tendo uma grande participação, conseguindo boas marcas nas provas disputadas, ficando em segundo lugar geral e tornando-se vice-campeã brasileira da modalidade. Agora, Rafaela ficará aguardando a sua convocação para integrar a Seleção Escolar Brasileira de Atletismo que irá participar em dezembro, no Paraguai, do campeonato Sul- Americano de Atletismo Escolar.
“Gostaríamos de agradecer aos dois alunos que estiveram participando nesta competição. Eles foram elogiados pelos professores responsáveis pelas suas atitudes dentro e fora da pista, como disciplina, pontualidade, educação e humildade. Gostaríamos ainda  de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (professores e funcionários) que sempre nos ajuda  no nosso dia a dia. Ao Secretário Municipal de Esportes Albert Nogueira Mareca, que tem nos dado o apoio necessário e oportunidades aos nossos alunos/atletas, para que em um trabalho em parceria, possamos superar os obstáculos a cada dia e formarmos futuros cidadãos e desportistas dentro do nosso município”, disse o professor Sidnei Carlos de Parolis, responsável pela equipe de atletismo de Poços.

Nenhum comentário: