quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Poços-caldense Adilson Ligeirinho disputa a Ultramaratona Internacional 48hs do Atlântico

Poços de Caldas,MG - O Guarujá, no litoral de São Paulo, sediará a Ultramaratona Internacional do Atlântico 48 Horas. A prova começa nesta sexta-feira, dia 18, na Praia da Enseada. Serão dois dias de competição. O desafio é um dos maiores realizados no Brasil e contará com a presença de atletas de diversas partes do mundo.
O poços-caldense Adilson Ligeirinho estará no evento mais um vez. A prova acontece num percurso de 400 metros onde, durante os dois dias de disputa, vence aquele que fizer o maior número de voltas e quilometragem. Um dos destaques da competição será Márcio Vilar, atual recordista mundial. “O nível está bastante alto e acredito que quem quiser subir no pódio terá que rodar pelo menos uns 300 quilômetros”, disse Ligeirinho, que treinou muito para o evento.  “Estou bem preparado para representar nossa cidade e conseguir um ótimo resultado”, disse o atleta, que além de correr muito durante os treinos, cuidou bem da parte física com muita musculação. O atleta acredita que consegue ficar entre os cinco primeiros colocados em sua categoria. Ele tem apoio da Secretaria de Esportes, Alcace, Centro Otorrino, Instituto Federal de Muzambinho, Madeireira Chiqueirão, Pé Q Voa, Linguiça Uai, Yoorin, Neo Nutri e Pro Runner. “São parceiros importantes e sem eles dificilmente conseguiria ir para esta competição”, disse. O atleta ressaltou que treinou mensalmente cerca de 500 a 800 quilômetros em estrada e rua, tudo simulando a competição do Guarujá. Os treinos tinham início às 4h da manhã e muitas vezes terminavam por volta das 23h. “Não sou profissional, tenho que unir os treinos com o horário de trabalho, mas acredito que não vou fazer feio e correr de igual com os profissionais”, finalizou.

A corrida

A 48 Horas do Atlântico tem um circuito plano, com piso de asfalto, em um percurso de 400 metros na beira-mar da Praia da Enseada, um dos mais deslumbrantes cartões postais do Guarujá.

Nenhum comentário: