terça-feira, 22 de setembro de 2015

Nova Aurora é campeã do Interestadual de Malha

Poços de Caldas,MG - Terminou, no último domingo, o Campeonato Interestadual da Malha. A decisão aconteceu no campo do Country Club e reuniu as equipes do Nova Aurora e da cidade de Mococa, interior de São Paulo. O título ficou com o Nova Aurora, numa decisão muito empolgante. O terceiro lugar foi do Juventude e Tambaú terminou na quarta colocação.

Tradição

A malha em Poços de Caldas foi por muitos anos coordenada por José Cacique, responsável pelo grande desenvolvimento da modalidade na cidade. Hoje o responsável por não deixar a atividade cair em esquecimento é Antônio Eduardo, presidente regional e presidente do Clube de Malha do Aeroporto, que conversou com o Mantiqueira, destacando que a modalidade é um esporte que vai além da disputa e seus jogadores são grandes amigos e amam o esporte que praticam. “Com o falecimento do Sr. José Cacique fiquei para continuar o belo trabalho pelo qual ele se dedicou por toda sua vida e enquanto tiver forças vamos fazendo competições bonitas como esta e mantendo nosso esporte unido”, disse Antônio Eduardo, que destacou que a temporada de 2016 já está em estudo e existe possibilidade de uma competição maior e com mais equipes.

Atividades

O campeonato de 2015 teve início em março e reuniu equipes de Poços de Caldas, Mococa, Arceburgo, São Sebastião da Grama e Tambaú. “Temos apoio da Secretaria de Esportes e de alguns amigos, mas enfrentamos muitas dificuldades no transporte que hoje é pago do bolso dos jogadores. Estamos planejando e conversando muito com a Secretaria de Esportes para que este problema seja resolvido no ano que vem, além de custos com roupas e troféus”, disse Eduardo.
Com o final do Campeonato Interestadual, domingo, a malha deve fechar o ano realizando alguns torneios pela região. Segundo Antônio Eduardo, dia 15 Poços de Caldas estará em Arceburgo. “Não termina o ano agora, temos ainda muitos eventos para participar”, finaliza ele. O Campeonato Interestadual foi em homenagem a Jaques Carvalho. A decisão teve presença de autoridades, como o secretário de Esportes Albert Mareca. “Excelente evento organizado pelo Antônio Eduardo com apoio total da Secretaria de Esportes, após o falecimento do grande amante da modalidade José Cacique. esse foi o primeiro de muitos eventos que realizaremos, quero agradecer aos clubes das várias cidades que participaram”, disse Mareca.

Nenhum comentário: