domingo, 20 de setembro de 2015

Começa a Segunda Copa Sul Mineira

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - Teve início na manhã de ontem, no parque municipal, a segunda edição da Copa Sul Mineira de Futebol Society, reunindo meninos nascidos em 2003, 2004 e 2005. O campeonato é disputado pelas escolinhas Zico 10, Banda da Lata/Alcoa, Coopoços, Vulcão Mania/Bandeira do Sul - que deve ser eliminado por causa de wxo na primeira rodada - , Curimbaba, Sporting Aphas, FutPoços, Ourinhos, Bate Bola/Campestre, Craque de Ouro, Vulcão Mania e Nações. A competição é promovida por Rubens Florentino, da escolinha Craque de Ouro e tem apoio da Secretaria de Esportes. Este ano a fórmula de disputa foi modificada. No ano passado o campeonato foi realizado em pontos corridos e agora os times estão divididos em três chaves, dois se classificam para a segunda fase e  outros dois passam de fase pelo índice técnico. A Copa será disputada em nove sábados e sua decisão acontece dia 28 de novembro.
Para o professor Neco, da Banda da Lata, a competição é mais uma forma de colocar os meninos para jogarem. “Agradeço ao Rubens pelo convite e este ano tenho um time mais bem preparado, com alguns garotos mais experientes no futebol de campo. Espero um bom campeonato e acima de tudo uma competição bonita para todos os participantes”, disse Neco.

Resultados

Dois jogos foram realizados ontem na abertura do evento. A escolinha Zico 10 venceu a Banda da Lata/Alcoa por 1x0 e a Curimbaba ficou no empate em 2x2 com o Sporting Aphas. A escolinha Vulcão Mania/Bandeira do Sul, que deveria enfrentar o time da Coopoços, não veio. A justificativa foi a falta de transporte. Segundo os organizadores, pelo regulamento a equipe está eliminada. “Este tipo de situação deixa a gente muito chateado. Fizemos o convite com bastante antecedência, eles confirmaram a participação e não apareceram na última hora. Situação bem desagradável e acredito que os meninos de Bandeira do Sul queriam muito jogar o campeonato, mas os adultos acabaram complicando a situação”, disse Rubens Florentino.

Nenhum comentário: