domingo, 27 de setembro de 2015

Caldense fica no 1x1 e precisa buscar a classificação no Espírito Santo

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A Caldense empatou com o Rio Branco em 1x1 na noite de ontem e viu sua situação de classificação para as quartas de final ficar mais difícil. Para passar de fase a equipe comandada por Gian Rodrigues precisará vencer ou empatar por dois gols ou mais. Se empatar em 0x0 estará fora. Empate em 1x1 provocará disputa por penalidades. Quem vencer leva.

Otimismo

Na coletiva, o treinador Gian Rodrigues se mostrou otimista em relação ao futuro do time. Segundo ele, a Caldense tem total capacidade de conseguir o resultado que precisa em Cariacica. “Nosso time está vivo sim. Mandamos no jogo aqui, assim como jogamos muito bem lá. Não vencemos por causa daquelas fatalidades que só acontecem no futebol. Deveremos enfrentar casa cheia, a torcida deles apoia muito, mas temos que superar e buscar a classificação. É jogo de vida ou morte”, disse Gian sobre o próximo duelo entre as equipes, sábado que vem.

O jogo

A Caldense não fez um primeiro tempo empolgante, pelo contrário, não agradou a quase ninguém, mesmo assim foi o tempo todo superior ao adversário, claramente determinado a segurar o empate. Os times erravam muitos passes e irritavam a pequena torcida, que, a exemplo dos domingos, não apareceu no estádio também na noite de sábado. Menos de mil pagantes estiveram no Ronaldão. A Caldense tinha domínio de jogo e mais posse de bola, mesmo assim acabou sofrendo o primeiro gol. Bruno Paiva, aos 24 minutos, chutou forte e rasteiro no canto de Neguet e abriu o placar no único chute a gol dos visitantes em todo o primeiro tempo. A Caldense acordou a passou a buscar o empate. Aos 37 minutos Maradona cobrou falta com perfeição e empatou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Sufoco e erros

No segundo tempo a Caldense massacrou o Rio Branco. O time de Poços criou muitas chances, mas errou muito em lances capitais. A equipe da casa tentava se aproveitar da velocidade de Feijão pela direita, porém, o Rio Branco, bem postado na defesa, conseguia levar vantagem.

Travessão

Se com a bola rolando era complicado, as cobranças de falta de Maradona poderiam salvar. E quase deu. Aos 38 minutos ele novamente cobrou falta com muita categoria, porém, o travessão salvou o adversário.
No final, jogadores e torcida do Rio Branco comemoraram o placar de 1x1 como se fosse uma vitória. A equipe confia no retrospecto de jogar em seus domínios. Em 14 jogos foram 11 vitórias e 3 empates.

Faltou o gol

Ao analisar o resultado, o técnico Gian Rodrigues disse que faltou o gol. “Se o placar tivesse ficado 2x0 para a gente não seria surpresa pelo que fizemos em campo”, disse ele, que confia em boa apresentação no bom gramado do estádio do Rio Branco. “Agora vamos jogar em um campo bom e com a bola rolando como tem que ser, estamos em condições de vencer e na briga pela classificação”, disse o treinador.
O próximo confronto entre Caldense e Rio Branco-ES acontece sábado, 3 de outubro, às 16h30, no estádio Engenheiro Araripe. As equipes que avançarem às semifinais já estarão garantidas na Terceira Divisão do Brasileiro 2016.

Caldense - 1

Neguete, Jéfferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Wesley Bigu, Marzagão, Luiz Henrique (Mineiro), Paulo Moraes (Diney), Éwerton Maradona, Francismar, Rafamar. Técnico Gian Rodrigues

Rio Branco 1

Chico; Douglas, Rafael Olioza, Kleber Viana e Ratinho; Caetano, Léo Oliveira, Bruno Paiva (Madison) e Dudu (Ramon); Edu e Pepeta (Willy). Técnico: Duílio Dias.

Gols:  Bruno Paiva (RBC) aos 24min e Ewerton Maradona (CAL) aos 37min do 1º tempo.

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE).
Campeonato Brasileiro
Série D 2015 (Oitavas de Final - Jogo de Ida)
Data: 26 de setembro (sábado). Horário: 19h (de Brasília). Local: Ronaldo Junqueira (Poços de Caldas, MG).
Público: 997 pagantes.
Renda: R$ 18.010,00.

Nenhum comentário: