terça-feira, 22 de setembro de 2015

Eventos movimentam Caldense no fim de semana

Poços de Caldas, MG - Neste final de semana, a Associação Atlética Caldense recebeu atividades esportivas de futsal, tênis de campo e squash.

Campeã no futsal

O time da Caldense, comandado pelo professor Juninho, foi o grande vencedor da Copa Bella Vista SP/MG de Futsal na categoria sub-18. O torneio foi disputado pelas equipes do Vulcão, ACM Pinheiros (SP) e Itaúna United (SP). “Estou muito feliz com a conquista e quero destacar os meninos que realizaram um grande torneio. Fomos campeões invictos, tivemos o goleiro Jovelti menos vazado, o vice-artilheiro do campeonato, fizemos mais de trinta gols em quatro jogos e isto me deixa muito feliz. Os meninos que vieram de São Paulo são muito bons e mesmo assim conseguimos vencer. Todos estão de parabéns”, disse o professor Juninho, que lamenta a falta de competições na categoria sub-18. “Estamos carentes de competições para esta faixa etária na cidade e acredito que é uma grande falha. As Ligas deveriam pensar no assunto e colocar estes meninos para jogar. Fica complicado nosso trabalho, pois o menino chega com 15 anos e já não existe mais competições. Precisamos mudar este cenário”, finalizou o professor.

Tênis

Iago Caio Silva e Heraldo Henrique Ferreira foram os campeões do Open de Tênis Caldense 90 Anos. A competição foi um grande sucesso e contou com grande participação dos jogadores da cidade e região.

Squash

Outro grande sucesso realizado neste final de semana na Caldense foi o 1º Open Posto Pampa de Squash, junto com a 8ª etapa do Circuito Regional de Squash, que contou com a participação dos principais atletas da região e do circuito paulista. O campeonato foi disputado em diversas categorias, desde 1ª até 6ª classe, além de juvenil, iniciante (A e B) e feminino (A e B), com apoio do Posto Pampa e com o patrocínio da Cristais São Marcos, Roda Viva Presentes, Casa Prado, Carlton Plaza Hotéis, Almeida Supermercados, Alexandre Felippe Personal Trainer e Junita Alimentos Selecionados. “Pelo décimo primeiro ano seguido conseguimos trazer estas grandes competições para Poços de Caldas. Este ano novamente a Caldense conseguiu um evento grande, nacional, e o sucesso foi total. Muito bacana ver o clube cheio de gente de várias partes do Brasil e isto é muito bom para a Caldense e nosso squash”, disse Franco Martins, que ressalta que a temporada se encerra no final do ano com o Squash Solidário.
O evento teve organização de Ailton Lopes, que destacou o grande número de participantes de Poços de Caldas. “Acredito que novamente conseguimos realizar com sucesso este lindo evento, tivemos muitas inscrições, diversos jogadores de Poços de Caldas, com atletas da Caldense conseguindo chegar nas finais, enfim, foi tudo muito bom, sendo que todas as categorias tiveram jogos de alto nível técnico”, disse. Além de atletas de Poços a competição contou com jogadores de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, entre outras. Ailton ressaltou que a equipe da Caldense este ano ainda participa de algumas competições, com destaque para o Campeonato Paulista Juvenil e Brasileiro, que tem participação de Guilherme Lopes, um dos destaque da Caldense na temporada.

Nenhum comentário: