sábado, 19 de setembro de 2015

Paulinho Alves: o menino do Cohab ganha o mundo

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

 Poços de Caldas, MG - Paulinho Alves, lutador e professor de jiu-jitsu, e também campeão de MMA, está realizando o grande sonho de criança, que era ganhar o mundo. Criado em família humilde no Conjunto Habitacional, e adotado desde garoto pelo mestre Paulão Rezende, Alves agora dará aulas de jiu-jitsu em Nova Iorque. O atleta e professor desembarca hoje em solo norte-americano e já começa a levar a filosofia de ensinar o jiu-jitsu brasileiro na terra do Tio Sam.
“Há 15 anos esse menino humilde do Cohab entrou para o jiu-jitsu e aí começou um sonho. Adotei-o como filho, saiu do grupo de risco de viver nas ruas e fez uma carreira brilhante de títulos, sendo que e o principal foi a referência que se tornou para todas as crianças daquela comunidade. Estou muito emocionado e só tenho a desejar ao Paulinho Alves todo o sucesso do mundo. Vai com Deus, meu garoto”, disse Paulão Rezende.


Prevendo futuro

Paulinho Alves conversou com o Mantiqueira antes de viajar e disse que ainda criança, sem saber falar nada de inglês, pegava o telefone e fingia fazer uma ligação dos Estados Unidos para a mãe. “Eu não sabia uma palavra do idioma, mesmo assim brincava que estava nos Estados Unidos e que fazia muito sucesso. Dizia que estava mandando o dinheiro para ela e meus nove irmãos, mas todos riam, porém, meu sonho era muito sério e minha determinação foi grande o suficiente para tudo estar se realizando agora”, disse Alves. “Pode parecer pouco para alguns, mas para um menino que saiu de um projeto social no Conjunto Habitacional, e conseguiu lutar nas principais cidades do mundo, é muito importante”, disse.

 O início

Paulinho Alves começou a treinar na Academia Paulão Rezende aos 8 anos, num projeto social que acontecia na zona sul. Logo ele se destacou como atleta e menino vencedor nas competições. Fora do tatame ele ainda travou uma batalha para não se desviar do caminho, conta Paulão Rezende. “Ele teve todas as oportunidades de se desviar, mas foi resgatado pelo esporte e pelo jiu-jitsu, que lhe mostrou valores muito importantes”, disse Rezende, que mostrou ao atleta a importância da família. Alves passou a conviver com o mestre dentro do tatame e com sua família.


Fábrica de campeões

Alves é 25º atleta formado nas academias de Paulão Rezende a deixar o Brasil e ganhar o mundo. O time PRBJJ tem professores nos Estados Unidos, Espanha, Reino Unido, Emirados Árabes etc. “O Paulinho é especial e vai vencer lá fora. Ele merece esta oportunidade e sei que vai agarrar com unhas e dentes por ser um batalhador que nunca desiste. O sonho é ajudar a família, mandar dinheiro e mudar a vida de todos. Sei que vai conseguir, pois conheço muito bem este menino”, disse Rezende, que continua seu trabalho e revelar talentos. “Temos muito bons atletas em Poços de Caldas e quero que cada um cresça e conquiste seu lugar no mundo. Esta é minha missão e cada um que consegue caminhar por conta própria me enche de orgulho, pois mostra que meu trabalho sempre esteve no caminho certo”, finalizou Rezende.

Nenhum comentário: