sábado, 12 de setembro de 2015

Caldense busca o primeiro lugar do grupo no Espírito Santo

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - A Caldense joga hoje às 18h no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, contra o Rio Branco do Espírito Santo a última partida da fase classificatória do Brasileiro da Série D. Os dois times estão com 14 pontos, sendo que a Veterana lidera pelo saldo de gols. O time de Poços joga pelo empate para terminar em primeiro no grupo 5 e ter vantagens importantes na próxima fase da competição.
O técnico Gian Rodrigues manda a campo um time bem diferente dos anteriores. Francismar e Feijão estão suspensos, enquanto, Maradona, Diney e Kareca serão poupados. Com isto atletas recém chegado ao time devem ter a chance de atuar. O atacante Rafamar, pro exemplo, pode formar dupla com Giancarlo.
“Não estou abrindo mão da briga pelo primeiro lugar do grupo pois o time que vai a campo hoje contra o Rio Branco é muito capacitado e pode conseguir um bom resultado. Vamos enfrentar um adversário forte e que deve ter o apoio da sua torcida, mas confio nos meus comandados”, disse o treinador da Veterana
A Caldense busca sua quarta vitória fora de casa. O time provável deve ter Neguette, Andrezinho, Tiago Bernardi, Paulão e Bugu; Michel Elói, Marzagão, Luiz Henrique e Paulo Morais; Rafamar e Giancarlo.
A partida terá arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Wendel de Paiva Gouveia e Daniel de Oliveira Alves Pereira, ambos também são do Rio. O trio faz parte do quadro da CBF.
Toda a rodada será disputada às 18h. Tanto Caldense, quando Rio Branco já estão classificados para as oitavas de final no grupo 5.

Oitavas

Na fase oitavas de final, os 8 primeiros colocados enfrentam os 8 segundos. Os confrontos, de ida e volta, serão definidos por meio de índice técnico. O melhor 1º encara o pior 2º e assim por diante. De acordo com a primeira versão da tabela publicada pela CBF, os jogos de ida acontecem no final de semana do dia 27 de setembro e a volta será no dia 04 de outubro. Os quatro times que chegarem às semifinais garantem o acesso para a Série C do  Brasileiro 2016.

Nenhum comentário: