sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Poços terá mais sete academias ao ar livre até o final do ano

Poços de Caldas, MG - Até o final do ano, Poços de Caldas vai contar com mais sete academias ao ar livre, que serão instaladas em todas as regiões da cidade e também na zona rural.
Serão contemplados nesta etapa os bairros Vila Nova, Bortolan, Córrego D’Antas, Fazenda Aparecida, São José/Centenário, Contorno e Filadélfia.
O contrato com a empresa que fará a instalação dos equipamentos foi assinado nesta terça-feira (15). As academias contam com aparelhos de rotação dupla diagonal, rotação vertical, bicicleta, cavalgada, simulador de caminhada, elíptico, remada, convergente, alongador alto, entre outros.
Ao todo, Poços tem 22 academias ao ar livre, distribuídas em bairros de todas as regiões. No ano passado, foram instalados equipamentos no Primavera, Kennedy I, Vila Rica, Vila Togni, Itamaraty e Nova Aparecida.
“Esse é um pedido constante da população. Por isso, estamos levando as academias para todos os cantos da cidade e chegamos, inclusive, na zona rural. Até o final do ano, serão 29 equipamentos de promoção da saúde e qualidade de vida. Os moradores do Córrego D’Antas e da Fazenda Aparecida também terão acesso às academias, dentro da nossa proposta de cuidar de todos os bairros”, ressalta o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
Algumas academias contam também com projetos esportivos monitorados. “É a prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, trabalhando para levar atividade física ao cidadão poços-caldense”, celebra o secretário de Esportes Albert Mareca.

Nenhum comentário: