quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bicicross Poços Clube é vice-líder do Campeonato Paulista

Poços de Caldas,MG - A 6ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross foi realizada no último domingo (13) na cidade de Indaiatuba-SP. A prova contou com a presença de 318 pilotos, que disputaram 56 baterias em 38 categorias. A equipe de Poços de Caldas fez boa corrida, mas acabou terminando a competição em 4º lugar, caindo para a 2ª posição no ranking por equipes, ficando a apenas sete pontos atrás de São José dos Campos.
Dos 12 pilotos da equipe, 7 chegaram às finais. Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, o resultado da equipe deveria ter sido melhor pois alguns erros fizeram a equipe perder pontos importantes na disputa. “Na corrida, toda classificatória é importante e gera pontos, a corrida só termina depois da linha de chegada. Infelizmente alguns erros individuais fizeram com que a equipe no geral perdesse pontos importantes. Mas essas coisas acontecem, no BMX muitas vezes o vencedor não é aquele que está mais bem preparado. De qualquer forma estamos muito orgulhosos, pois o clube está na vice-liderança com 1899 pontos contra 1906 de São José dos Campos, diferença que é insignificante, haja vista que ainda temos mais duas etapas pela frente”.
A equipe agradece o patrocínio da NeoNutri, o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte com o projeto Pedalar, Olimpo academia e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.
Segundo Terezinha Moreno, outra dirigente do clube, Poços de Caldas tem grandes potenciais pilotos profissionais neste esporte. “Uma coisa que nos dá muito orgulho é o fato de que todos os nossos atletas residem, treinam e defendem a camisa de Poços de Caldas, diferentemente das outras cidades que estão no topo do ranking junto a nós. São equipes paulistas que têm grandes patrocinadores, estrutura e recursos financeiros. Com isso estas equipes pagam outros atletas de outras cidades para defender sua camisa, onde inclusive nossos atletas já foram sondados para isso. Aqui em Poços nós temos campeões natos. Nosso trabalho continua nos treinos de pista, de rua e na academia. De qualquer forma, está sendo um ano excelente, pois há muito tempo o Bicicross de Poços não se destacava por equipe. Agora é manter o foco e dedicação nos treinos para buscar essa diferença na próxima etapa do paulista, que será em Paulínia-SP”. Os destaques ficaram por conta de Caique Giiunti que foi vice campeão na novatos 15/16 anos, Eduardo Rezende que foi campeão da 17/24 anos expert, Luciano Roque vice campeão da Master e Franklin Vitor que foi vice campeão na Junior Men. Por clube, Poços de Caldas ficou em 4º lugar na competição, ficando na vice liderança por Clube e por equipe.

Nenhum comentário: