terça-feira, 8 de setembro de 2015

Presidente da Federação Mineira destaca importância da Caldense no futebol do Estado

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG – O jovem presidente da Federação Mineira Castellar Modesto Guimarães Neto esteve em Poços de Caldas no último final de semana e destacou a importância da Caldense no futebol do Estado. Ele ainda falou sobre o próximo Campeonato Mineiro, erros de arbitragem e da relação atual com a diretoria da Caldense.
“Ter a Caldense como nossa afiliada é uma honra para a Federação Mineira e tive a oportunidade de dizer pessoalmente ao presidente Laércio Martins e ao Franco sobre este time na história do futebol de Minas Gerais”, diz Neto, lembrando os títulos da Caldense - 1996, 2004 e 2015, campeão do  interior, vice mineiro de 2015 e o título estadual de 2002. “A Caldense é um dos nossos grandes afiliados e por isto fiz questão de estar pessoalmente nesta festa de 90 anos do clube. Nada mais justo por tudo que a Caldense está fazendo pelo futebol do interior”, continua Guimarães Neto.

Campeonato Mineiro

O presidente disse que a Federação Mineira já está pensando no Campeonato Mineiro de 2016 e o arbitral da competição será realizado o mais breve possível. Segundo ele, assim que o STJD decidir a questão de Tricordiano e Social, que brigam na justiça por uma vaga, uma data do arbitral será definida. “Nesta reunião vamos evoluir alguns pontos do regulamento, tornar algumas questões mais claras do ano passado em relação a inscrições de atletas etc. Queremos fazer este arbitral o quanto antes justamente para que os times possam se programar, organizarem suas viagens, conhecerem a tabela, tenho certeza que novamente teremos um belo Campeonato Mineiro’, disse Guimarães Neto.


Caldense vice-campeã

O dirigente acredita que o vice-campeonato da Caldense este ano foi muito bom para o futebol de Minas Gerais. “Nossa intenção é tornar o futebol do interior mineiro cada vez mais forte. A campanha da Caldense este ano foi muito importante para todos e os reflexos foram muitos positivos. A Caldense quase foi campeã e tenho certeza que no próximo campeonato fará outra grande campanha”, diz.


Erros de arbitragem

O presidente não evitou polêmica e falou sobre os erros de arbitragem no futebol brasileiro. Ele lamentou a perda do título pela Caldense num erro de arbitragem, porém, destacou que o que aconteceu em Varginha não foi um ato premeditado para prejudicar determinada equipe. Ele disse que atualmente no futebol brasileiro alguns erros devem ser investigados. “A Federação Mineira sempre acompanha de perto os questionamentos que são feitos, mas temos que separar com muita tranquilidade e clareza a má fé dos erros de arbitragens. Em algumas situações podemos constatar erros, em outras ficamos em alertas. Hoje a federação de Minas tem se feito presente, vou na CBF quase que semanalmente e estamos cuidando para que tudo transcorra com naturalidade. Nossa intenção é evidente de que os resultados aconteçam justamente dentro de campo”, conta Guimarães Neto, que esta semana tem nova reunião na CBF para falar sobre arbitragem.


Placa

Durante a festa dos 90 anos da Caldense, o presidente da FMF entregou uma placa ao vice-presidente Franco Martins, que retribuiu entregando outra para o dirigente. “Castellar é o cara que vai mudar os rumos do futebol mineiro. Jovem e com disposição ele está próximo de todos, tanto dos times da capital quanto dos do interior e os resultados já apareceram. Foi uma grande honra ter ele em nosso aniversário”, diz Martins. Castellari parabenizou a Caldense e falou sobre a relação com o time de Poços de Caldas. “Fizemos uma grande amizade com o presidente da Caldense Laércio Martins e com o vice Franco Martins, temos contatos frequentes, recebemos sugestões, críticas, quando são necessárias, e elas são bem-vindas. Queremos estar cada vez mais próximos do futebol do interior, que é onde verdadeiramente o futebol acontece”, finaliza Guimarães Neto.

Nenhum comentário: