quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Cricket feminino de Poços derrota Brasília em resultado histórico

Poços de Caldas,MG - No último final de semana, a equipe “As Pandas”, que representa a seleção feminina de cricket de Poços de Caldas, conseguiu um resultado espetacular ao derrotar a forte equipe de Brasília por 2x1. Com o resultado, o time de Poços de Caldas conquistou pela primeira vez o Campeonato Interestadual. Brasília atualmente é uma das principais forças do cricket no Brasil e por isso o resultado foi muito comemorado. “Dedicação e treino foram o segredo da vitória das meninas de Poços de Caldas e estou muito orgulhoso pelos resultados que elas conseguiram”, disse Matt Featherstone, principal responsável pelo crescimento da modalidade em Poços de Caldas.

 A competição
Os jogos foram disputados dias 5 e 6 - sábado e domingo - no estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, que foi cedido para o evento pelo secretário de esportes Albert Mareca.
Sábado, as meninas de Poços fizeram o recorde dos pontos no segundo jogo de 117, porém, neste dia elas haviam perdido o primeiro jogo e a série terminou empatada em 1x1. Com muita determinação “As Pandas” voltaram a campo domingo e fizeram ainda mais bonito. Com um total de 122 pontos, superou Brasília, que marcou apenas 66.  A melhor lançadora do evento foi Roberta Avery, de Poços, com 9 wickets. A melhor pontuadora foi Renata de Sousa, com 99 pontos. A melhor em campo foi Juliana Faustino. A melhora jogadora para o final de semana (MVP) foi Renata de Sousa. “Todas as medalhas de melhores jogadoras foram para Poços e é um grande motivo de orgulho para todos nós. Como disse antes, nosso cricket ainda será o melhor do Brasil e Poços de Caldas terá a grande maioria na seleção brasileira”, aposta Featherstone.

Seleção
A competição que aconteceu em Poços serviu de seletiva para formar a seleção brasileira que joga em Santiago, no Chile, onde disputa o Sul-americano no próximo mês.
A seleção de Brasília está junto há nove anos e Matt Featherstone disse que Poços está conseguindo alcançar o nível do adversário. Brasília tem sete jogadores na seleção, enquanto Poços tem três atletas. “Tenho certeza que muito em breve Poços terá mais jogadores que eles na seleção. Nossas meninas estão treinando e jogando muito e o cricket de Poços ainda será o mais forte do Brasil”, fala Featherstone.
A competição deste final de semana teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Nenhum comentário: