terça-feira, 22 de setembro de 2015

Elton Fiebig é vice-campeão mundial de judô

Poços de Caldas,MG - Elton Fiebig (M3,+100kg), bicampeão mundial de Veteranos, dessa vez ficou na segunda colocação. O caminho de Fiebig até a prata teve quatro lutas. Vitória sobre o alemão Thomas Freese na diferença de punições, sobre o francês Christophe Fouache por ippon e contra o russo Andrey Botikov também por ter sido menos punido. Na decisão, contra o russo Grigory Garyants, uma luta muito dura, que acabou definida com uma punição ao brasileiro no golden score.
Com o resultado, Fiebig agora soma dois títulos mundiais e dois vices. Ele foi campeão em Atlanta em 2009, foi vice em 2010, na Hungria, e campeão em 2014 na Espanha.

Revanche
Na decisão do Mundial, Fiebig enfrentou o mesmo adversário do ano passado, quando venceu na semifinal e se classificou para a grande final, conquistando o título. Desta vez, o resultado acabou sendo inverso e o adversário, Garyants,  levou a melhor. “Cheguei desgastado na final e no tempo normal houve empate, em seguida fomos para o golden score, ou ponto de ouro, e lutei mais 2 minutos e trinta, quando fui punido e acabei perdendo o combate. Não fiquei feliz pelo resultado e tenho certeza que podia vencer, mas problemas extra-tatame fazem a diferença, além de uma lesão no ombro desde o começo do ano. O esporte é isso, essa troca de lugares no pódio só motiva quem é da categoria, sendo brasileiro, russo ou alemão. Agradeço a todos que fizeram essa conquista possível”, disse Elton Fiebig ao Mantiqueira.

Nenhum comentário: