terça-feira, 1 de setembro de 2015

Bicicross Poços Clube continua na liderança do Paulista

Poços de Caldas, MG - A 5ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross foi realizada no último domingo (30) na cidade de Sorocaba-SP. A prova contou com a presença de 322 pilotos, que disputaram 59 baterias em 38 categorias. A equipe de Poços de Caldas fez uma boa corrida, mas São José dos Campos venceu por clube e equipe, empatando a disputa no ranking por clubes com Poços de Caldas, com 1596 pontos, e Americana vem em terceiro com 1568 pontos.
Dos 12 pilotos da equipe, oito chegaram às finais. Segundo o treinador do clube Ismael Alexandre, o resultado da equipe poderia ter sido melhor, mas no geral todos estão de parabéns. “Outra coisa que nos dá muito orgulho é o fato de que todos os nossos atletas residem, treinam e defendem a camisa de Poços de Caldas, diferentemente das outras cidades que estão no topo do ranking junto a nós. São equipes paulistas que têm grandes patrocinadores, estrutura e recursos financeiros. Com isso pagam atletas de outras cidades para defender sua camisa, tendo, inclusive, nossos atletas já sendo sondados para isso. Por exemplo, dos oito pilotos pontuadores de São José dos Campos, apenas três são realmente de São José e para se ter uma ideia, o patrocinador de Paulínia é a Petrobrás. Aqui em Poços nós temos campeões natos. Nosso trabalho continua de qualquer forma, nos treinos de pista, de rua e na academia. Aproveito aqui para agradecer a Academia Olimpo, o Eduardo Rezende tem dedicado parte do seu tempo para treinar os pilotos mais experientes. De qualquer forma, está sendo um ano excelente, pois há muito tempo o Bicicross de Poços não se destacava por equipe. Agora é manter o foco e dedicação nos treinos para fazermos bonito novamente na próxima etapa do Paulista, que será em Indaiatuba-SP dia 13 de setembro”. Os destaques ficaram por conta de Brendon Fernandes, que ficou em terceiro na novatos 15/16 anos, Murilo Beazotti, que foi o terceiro colocado na 15 anos expert, Eduardo Rezende, que foi vice-campeão da 17/24 anos expert, Luciano Roque, vice campeão da Master. Por clube e equipe, Poços de Caldas ficou em 3º lugar na competição, mantendo a liderança por clube e a vice-liderança por equipe.
A equipe agradece o patrocínio da NeoNutri, o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, e o Hotel Monreale.

Nenhum comentário: