terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ex-aluno de projeto social vence competição de tênis em Poços

Neste final de semana a Academia Tennis Center realizou  a quinta etapa do ‘Projeto Jogue Tênis em Poços de Caldas’. O vencedor da categoria A foi Wesley Souza, ex-aluno do projeto social Raquetinha.  Souza foi aluno do Projeto Raquetinha e pegador de bola da Tennis Center. Devido ao tênis hoje ele trabalha em uma multinacional e cursa engenharia de produção, mas nunca deixou de praticar o tênis como esporte. “Ele começou na academia através do Raquetinha e nunca mais deixou mais o tênis”, conta. Wesley chegou a trabalhar pegando as bolas durante os torneios para viabilizar sua participação nestes mesmos torneios. “Aos 16 anos ele começou a trabalhar conosco, sendo aqui seu primeiro emprego. Depois ele se tornou professor de tênis da academia e chegou a formar alguns alunos. Dedicado, passou na faculdade de Engenharia Mecânica e continuou crescendo. Através do tênis ganhou oportunidade de trabalhar na Phelps e hoje está contratado daquele empresa. Tudo isto aconteceu em sua graças ao Raquetinha, isto nos enche de orgulho”, finalizou Sérgio Alcântara.
Wesley venceu a categoria A. Na final ele derrotou Alê Bento Gonçalves.

Os campeões

Na categoria B Rogério Ribas (Poços de Caldas) venceu Paulo Galo (Poços de Caldas), na catogoria iniciante Eduardo Oliveira, de Alfenas, venceu Celso Stano, de Poços de Caldas, na categoria acima de 40 anos A, Lideir (Poços de Caldas, derrotou Ciro Kato (Poços de Caldas e na categoria 40 anos B, Pasquele Sana (Poços de Caldas) venceu Tirso (Vargem Grande do Sul). A categoria C será definina hoje. Os finalistas são Guto (Poços de Caldas) e Hélio Backin (Poços de Caldas). as 15h30 na Academia Tennis Center.
A competição teve 75 inscritos vindos das cidades de Poços de Caldas, Alfenas, Caldas, Poço Fundo, Campinas, Guaxupé e Casa Branca. A categoria iniciante teve um total de 24 inscritos, mostrando que o interesse pela modalidade na cidade est´pa crescendo a cada dia.  “Nas finais das seis categorias tivemos participação de tenistas poços-caldenses com cinco títulos e apenas um vice. Força do tênis de Poços de Caldas e isto nos enche de orgulho”, disse o professor Sérgio Alcântara, organizado do evento ao lado de Gustavo Chiminazo.

Nenhum comentário: