sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Atletas de Poços realizam desafio em prol da Avocc

Poços de Caldas,MG - Os atletas Tiago Loiola e Valter Pereira realizam hoje o Desafio Endurance Solidário. Os dois vão sair às 20h do Posto Carretão com destino à cidade de Pouso Alegre. Serão 100 quilômetros de corrida e a volta será feita de bicicleta. A previsão é que eles realizem o percurso em 12 horas e depois levem outras quatro horas no retorno a Poços de Caldas.

Solidariedade

O intuito do desafio, além da resistência, é ajudar a Associação do Voluntariado Contra o Câncer (Avocc).
“Para que o objetivo seja alcançado estamos reunindo os corredores da cidade para ajudar na doação dos alimentos e também na divulgação. Se você é atleta, seja amador ou profissional, ciclista ou corredor, participe também do trajeto. Haverá outros corredores revezando na corrida e bike, assim como dando apoio. As doações podem ser entregues no Studio X-Pro Runners, na avenida Francisco Salles, 935, em cima do Atacadão das Fraldas. As doações já estão sendo recebidas e temos a meta de 400 kg para serem atingidos até dia 21/08”.

Roubo

Segundo Tiago Loiola, este desafio em prol da Avocc aconteceria em dezembro, porém, como a entidade sofreu recentemente um assalto, eles resolveram antecipar. “A ideia deste desafio surgiu de uma brincadeira com um grande amigo, o Valter Pereira, durante um treino. Ele me disse que tinha vontade de realizar este desafio e por isto decidimos, porém, com um algo a mais, no caso, a solidariedade”, diz Loiola. A meta dos atletas é ir e voltar juntos, sem um compromisso de tempo estabelecido.

Nenhum comentário: