terça-feira, 4 de agosto de 2015

Jogos da Juventude Cristã terminam amanhã

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Os Jogos da Juventude Cristã 2015 (Jojuc) estão chegando ao final. As competições terminam amanhã, no Ginásio Moleque César, bairro Cascatinha, às 19h.
Foram mais de 500 atletas, de 19 grupos de igrejas católicas e evangélicas, disputando cinco modalidades esportivas – basquete, handball, futsal, peteca e vôlei – nas categorias masculino e feminino.
A edição de 2015 dos Jogos da Juventude Cristã acontece em Poços de Caldas pelo 12º ano e está sendo organizada pela empresa D&D Esportes Cultura e Lazer, dos professores Deusdedit Assis Filho e José Carlos Daré e tem parceria com a Associação de Pastores de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e prefeitura. “Este campeonato não estaria acontecendo se não fosse o empenho pessoal do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, que foi o grande motivador para o retorno deste evento”, diz Assis Filho.
A edição deste ano contou com a participação de 19 igrejas da cidade. As finais acontecem hoje e amanhã. Cerca de 200 atletas estão envolvidos. “O grande destaque desta competição é podermos agregar a juventude com o esporte e a religiosidade. Aqui são todos cristãos e o evento teve um nível excelente. Não existe uma seleção ou aquele time mais forte e sim pessoas envolvidas nos grupos das igrejas e isto dá uma aura diferente e faz com que o evento seja diferenciado”, comenta Assis Filho. A competição teve início dia 20 e os jogos aconteceram todos os dias.
O Mantiqueira estará cobrindo as finais do evento com todos os resultados do dia.
Confira os resultados de ontem: Futsal feminino: Igreja Metodista 2x1 Igreja Universal do Reino de Deus e Juca 3x4 Sede Evangelho Quadrangular. Futsal masculino: Coração Sagrado 4x9 Sede Evangelho Quadrangular. e TLC 1x0 Assembléia de Deus Belém. Basquete feminino: Juca 11x24 Sede Evangelho Quadrangular.

Nenhum comentário: